Apoio Offshore

Georadar entrega barco para manutenção das plataformas da Petrobras

Primeira embarcação SDSV em casco de aço com DP II afretada pela petroleira


16/02/2016 20:14
Visualizações: 654

A Geonavegação, empresa do Grupo GEORADAR, entregou no último dia 06, a embarcação SDSV (Shallow Diving Support Vessel) Cidade Ouro Preto para a Petrobras. Construída em parceria com a BELOV Engenharia Subaquática e Portuária, a embarcação realizará mergulhos de inspeção, reparo e manutenção (IRM) das unidades marítimas estacionárias (UME) e linhas submarinas de até 1000 m de profundidade da estatal.

Com 42 metros de comprimento e 500 toneladas, o SDSV foi projetado em casco de aço, sistema de posicionamento dinâmico classe II (DP II), propulsão em hidrojato, sistema hidroacústico e com capacidade para acomodar até 35 pessoas. Além do sistema de comunicação de última geração com câmeras de monitoramento 24 horas por dia, conforme padrão exigido pela Petrobras, todos os camarotes terão sistema de internet e TV via satélite, promovendo assim um conforto extra aos tripulantes.

“Apesar de ser uma embarcação de pequeno porte, ela tem uma relevância significativa pela tecnologia de posicionamento dinâmico classe II, com 2 ROVs, câmara hiperbárica e sinete para mergulho até 50m”, pontua Carlos Branco, Diretor da Geonavegação.

“Através do compromisso de todos os envolvidos, conseguimos a aprovação sem restrições dos certificados da Marinha, Anvisa e Ibama, todos tendo ocorrido num intervalo menor de 10 dias, demonstrando o total empenho da Georadar e Belov aos mais altos quesitos de QSMS”, comenta Manoel Pinto, Gerente Executivo de QSMS da GEORADAR.

A embarcação irá operar em toda costa brasileira onde a Petrobras atua, por três anos, podendo ser renovada pelo mesmo período.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20