Energia Eólica

GE Renewable Energy apresenta turbina de 4.8-158 MW no Brasil

Redação/Assessoria
08/08/2018 16:07
Visualizações: 515

A GE Renewable Energy apresenta hoje a turbina eólica terrestre 4.8-158, o equipamento mais eficiente da GE no Brasil até o momento. Com um rotor de 158 m, o maior do segmento, e design inovador de pás, a turbina 4.8-158 otimiza a produção de energia, reduzindo o custo para clientes.

"A 4.8-158 é um passo importante em tecnologia e eficiência de turbinas. Ela é adequada para uma diversidade de velocidade de ventos, assim como para leilões vistos no Brasil e em outros países do mundo ", explica Vikas Anand, líder da GE Onshore Wind Business para Américas. "Estamos muito satisfeitos em lançar esta turbina no Brasil. A máquina é adequada para as necessidades específicas de vento do país, além de ser uma região importante para os planos de crescimento da GE Renewable Energy", completa.

A turbina eólica de 4.8 MW, a primeira entrada onshore da GE no espaço de 4 MW, que foi lançada pela primeira vez no ano passado, está equipada com um rotor de 158 metros, podendo medir até 240 metros de altura. A combinação de um rotor maior e torres altas permite que a turbina aproveite as velocidades mais altas do vento e produza mais energia. A turbina mais recente da GE apresenta lâminas de alta tecnologia, cargas e controles aprimorados e torres mais altas e econômicas.

As pás de carbono de 77 metros de comprimento, que reforçam a inovação de materiais da LM Wind Power, são as pás mais longas já produzidas pela empresa. O carbono traz flexibilidade, permitindo que a GE ofereça aos seus clientes um produto de alta eficiência, enquanto continua a reduzir o LCOE (Custo Nivelado de Energia). As pás também apresentam um dos menores diâmetros de parafuso círculo, mantendo custos reduzidos de fabricação e logística.

A 4.8-158 utiliza o melhor das plataformas de 2MW e 3MW da GE, incluindo o sistema elétrico comprovado DFIG (gerador de indução duplamente alimentado) e uma robusta arquitetura de transmissão. O cabeçote da máquina recém-projetado reduz as necessidades de um guindaste maior, ao mesmo tempo em que facilita os reparos na torre e a solução de problemas com seu sistema elétrico de torre integrado.

A turbina terrestre mais potente da GE foi construída para alavancar a inteligência coletada de toda a frota de mais de 30.000 turbinas eólicas da empresa. Os dados analisados a partir desta grande base instalada alimentam a 4.8-158 com o sistema de controle da GE. Utilizando os principais aplicativos da Predix da GE, incluindo soluções de Asset Performance Management (APM), Cybersecurity e Business Optimization (BO), os clientes obtêm resultados de negócios, incluindo a extensão do ciclo de vida dos parques eólicos e a melhoria da economia agrícola.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19