Negócio

GE pode deixar área de plásticos

A General Electric Co. está interessada em receber ofertas de até US$ 10 bilhões pela compra de sua Divisão de Plásticos, disseram pessoas diretamente envolvidas na oferta. A decisão foi atribuída às dificuldades que a empresa tem enfrentado devido aos custos crescentes dos produtos químico

Jornal do Commercio
10/01/2007 02:00
Visualizações: 367

A General Electric Co. está interessada em receber ofertas de até US$ 10 bilhões pela compra de sua Divisão de Plásticos, disseram pessoas diretamente envolvidas na oferta. A decisão foi atribuída às dificuldades que a empresa tem enfrentado devido aos custos crescentes dos produtos químicos derivados do petróleo.

Empresas de participações poderão se candidatar à aquisição, disseram essas mesmas fontes, que pediram para não ter seus nomes divulgados devido à natureza reservada das conversações. Russell Wilkerson, porta-voz da GE, preferiu não comentar os possíveis planos para a divisão, operante há 77 anos, que ainda fabrica produtos criados pelos experimentos científicos do fundador da GE, Thomas Edison, como as lâmpadas elétricas de filamentos plásticos.

Os lucros da divisão de plásticos da GE caíram 23% no terceiro trimestre do ano passado, com a alta dos custos das matérias-primas. O principal executivo da empresa, Jeffrey Immelt, disse no mês passado que a Divisão de Plásticos está "em situação difícil``, e que ele não estaria necessariamente comprometido a esperar pela melhoria dos destinos da unidade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19