Energia Alternativa

GE celebra marcos em geração eólica no Brasil

Redação/ Assessoria
27/08/2014 13:31
GE celebra marcos em geração eólica no Brasil Imagem: Divulgação Free Images. Visualizações: 403

 

A divisão de energias renováveis da GE anuncia durante a Brazil Windpower 2014 que alcançou a marca de 1 GW de capacidade eólica instalada no mercado brasileiro. 
Somente na primeira metade de 2014, a GE conectou 381 aerogeradores, fornecendo 600 megawatts (MW) de capacidade no País. Em uma única semana, a companhia habilitou 184 turbinas no Parque Eólico da Renova Energia, no Estado da Bahia. 
“O comprometimento da GE para executar projetos eólicos com tamanha eficiência é extremamente valioso para nós”, diz Mathias Becker, Presidente da Renova Energia Brasil. “Trata-se de um trabalho de referência mundial que nos ajuda a expandir a capacidade de geração de energia a partir de fontes renováveis também no Brasil, e com extrema velocidade e confiança”.
Recentemente, a Serveng Energia também teve 106 aerogeradores da GE conectados na rede. A frota global de aerogeradores da GE apresenta disponibilidade média de 98%.
Nesta semana, a ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) anunciou que o Brasil atingiu a marca de 5 GW de capacidade instalada, número que deve triplicar até 2018, segundo a entidade.
Marcos na produção local
A GE anunciou a produção local de seu milésimo hub, também chamado de “nariz” da turbina eólica que será fornecido à Contour Global como parte da parceria que já atinge 800 MW em contratos. O hub conecta o rotor com a torre e com a cabeça da turbina.
A fábrica da GE em Campinas (SP) também está iniciando a produção das nacelles da turbina. A primeira nacelle deve sair da fábrica ainda neste ano. Adicionalmente, em junho passado, a GE inaugurou o seu segundo Centro de Serviços local, no Estado do Rio Grande do Norte.

A divisão de energias renováveis da GE anunciou durante a Brazil Windpower 2014 que alcançou a marca de 1 GW de capacidade eólica instalada no mercado brasileiro. 

Somente na primeira metade de 2014, a GE conectou 381 aerogeradores, fornecendo 600 megawatts (MW) de capacidade no País.

Em uma única semana, a companhia habilitou 184 turbinas no Complexo Eólico Alto Sertão I, no Estado da Bahia.

“O comprometimento da GE para executar projetos eólicos com tamanha eficiência é extremamente valioso para nós”, diz Mathias Becker, diretor-presidente da Renova Energia. “Trata-se de um trabalho de referência mundial que nos ajuda a expandir a capacidade de geração de energia a partir de fontes renováveis também no Brasil, e com extrema velocidade e confiança”.

Recentemente, a Serveng Energia também teve 106 aerogeradores da GE conectados na rede. A frota global de aerogeradores da GE apresenta disponibilidade média de 98%.

Nesta semana, a ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) anunciou que o Brasil atingiu a marca de 5 GW de capacidade instalada, número que deve triplicar até 2018, segundo a entidade.

Marcos na produção local

A GE anunciou a produção local de seu milésimo hub, também chamado de “nariz” da turbina eólica que será fornecido à Contour Global como parte da parceria que já atinge 800 MW em contratos.

O hub conecta o rotor com a torre e com a cabeça da turbina.

A fábrica da GE em Campinas (SP) também está iniciando a produção das nacelles da turbina.

A primeira nacelle deve sair da fábrica ainda neste ano. Adicionalmente, em junho passado, a GE inaugurou o seu segundo Centro de Serviços local, no Estado do Rio Grande do Norte.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.