Reconhecimento

GDF SUEZ ganha Prêmio Gigaton, referente às políticas climáticas do setor de energia

A GDF SUEZ recebeu o primeiro prêmio anual de políticas climáticas globais, o Gigaton, em Cancún, onde as Nações Unidas estão reunidas para discutir as providências a serem tomadas para a redução de emissão de gases de efeito estufa em todo o mundo. O Prêmio Gigaton é o maior reconhecim

Redação
08/12/2010 16:30
Visualizações: 183
A GDF SUEZ recebeu o primeiro prêmio anual de políticas climáticas globais, o Gigaton, em Cancún, onde as Nações Unidas estão reunidas para discutir as providências a serem tomadas para a redução de emissão de gases de efeito estufa em todo o mundo. O Prêmio Gigaton é o maior reconhecimento outorgado por meio das Premiações Gigaton, as quais são projetadas para inspirar e desafiar as empresas que "fazem a diferença" em relação às alterações climáticas e à sustentabilidade global. A cerimônia de premiação Gigaton também reconhece as empresas líderes em seis setores principais, incluindo o da GDF SUEZ.

 

Este prêmio reconhece os esforços da GDF SUEZ em relação à redução da emissão de CO2 através de novos investimentos em energias renováveis, infra-estrutura (infraestrutura) de gases (melhor seria “instalações de gás”) e medidas de eficiência para as unidades existentes, assim como de sua ação de promoção de instrumentos no mercado de carbono como uma ferramenta global de apoio às atividades de mitigação desde o ano 2000, quando o grupo se juntou ao fundo do protótipo de carbono do Banco Mundial.

 

Graças à sua competência em eficiência energética, suas fontes de energia com baixa emissão de CO2 e à integração do componente de  CO2 em cada processo operacional, a GDF SUEZ pretende contribuir para o combate ao aquecimento global, satisfazendo às expectativas das partes interessadas. A GDF SUEZ possui o mais moderno mix energético e portfólio de gases do mercado. Esta flexibilidade lhe permite adaptar-se continuamente às flutuações do mercado, bem como obter a máxima vantagem da relação eletricidade-gás e, ao mesmo tempo, focar em soluções que emitem menos carbono. Esta medida resultou na classificação da GDF SUEZ como uma das empresas de energia com menor índice de emissão de CO2 por produção de MWh, tanto na Europa quanto nos demais países do mundo.

 

O prêmio Gigaton foi concedido pela Carbon War Room, uma organização sem fins lucrativos que utiliza a força empresarial para implementar soluções de mercado em relação à mudança climática. A seleção dos vencedores foi feita através de uma academia independente, formada por líderes empresariais e civis, baseada na liderança demonstrada e nas medidas quantitativas.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13