acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Gás Natural

Gasmig e Departamento de Limpeza Urbana de Juiz de Fora farão testes com GNV

24/02/2016 | 10h40

A iniciativa visa a implantação do Projeto Frota Verde em todos os automóveis do Departamento e sua expansão a outros órgãos da Prefeitura.

Os testes serão feitos em duas caminhonetes Chevrolet, modelo Montana, que fazem parte da frota do Demlurb. Em uma delas será instalado um Kit GNV de última geração (injeção eletrônica de Gás Natural) e acontecerão avaliações e comparações com o outro veículo que continuará a utilizar combustíveis líquidos. As dimensões analisadas serão: consumo, performance, redução de emissões, adaptabilidade à operação Demlurb, entre outras. A previsão é que os testes tenham início nos próximos 30 dias e durem cerca de 90.

Para o diretor-presidente da Gasmig, Eduardo Andrade, a parceria reforça a estratégia da Companhia em desenvolver projetos não só na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Projetos como esse contribuem para a expansão da Gasmig no interior do Estado, além disso, incentivam cada dia mais a disseminação do uso de alternativas sustentáveis do ponto de vista ambiental e econômico”, destaca Andrade.

Já o diretor comercial da Companhia, Sérgio da Luz Moreira, reforça que, além da cidade de Juiz de Fora, outros municípios como Barbacena, Governador Valadares, Ipatinga, Poços de Caldas e Ubá também estão sendo prospectados para a celebração de Termos de Cooperação Técnica nos mesmos moldes deste.

De acordo com o coordenador de GNV da Gasmig, Welder Souza, a conversão dos veículos pode contribuir para reduzir em até 60% os gastos com combustíveis. “Em relação à sustentabilidade ambiental, o GNV também é um grande aliado e contribui para a redução em mais de 20% das emissões de CO2 e material particulado na atmosfera”, ressalta.

O diretor-presidente do Demlurb, Marlon Siqueira Rodrigues Martins, informa que a iniciativa é apenas um dos passos que reafirmam o compromisso do Departamento com a sociedade. “Essa é uma das ações do Demlurb que reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade, economicidade e a população juiz-forana”, afirma.

O projeto para transformar a frota do Demlurb em uma Frota Verde também contará com o apoio do Instituto Federal Sudeste – curso de Transporte e Logística (Campus Santos Dumont), que, sob a coordenação do professor Luid Oliveira, irá atestar todos os resultados da iniciativa e publicá-los em um artigo científico.

 Também participaram da reunião para assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o Assessor da Presidência da Gasmig, João Márcio Lignani, e o ex-deputado federal e atual presidente do Instituto Itamar Franco, Marcello Siqueira.



Fonte: Assessoria Gasmig
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar