Gás Natural

GASMIG disponibiliza gás natural para o bairro Funcionários

Assessoria Gasmig
08/03/2016 14:53
Visualizações: 296

A GASMIG concluiu neste mês a etapa de gaseificação do bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dos bairros atendidos pela Companhia no segmento mercado urbano – residencial e comercial -, essa foi a maior região, contando com uma rede de distribuição de gás natural com aproximadamente 20 quilômetros.

De acordo com o diretor técnico da GASMIG, Luiz Jorente, a disponibilização do gás natural no Funcionários permite o atendimento de cerca de 5.350 futuros consumidores, entre condomínios residenciais, padarias, restaurantes, lavanderias, hospitais, hotéis e quaisquer outros comércios que utilizem o gás em fogões e até para o aquecimento de água.

“O bairro Funcionários é muito importante para atingirmos nossa meta de ligar 15.000 clientes à rede da GASMIG em 2016. Existem muitas pessoas interessadas em usar o gás natural na região e alguns com contratos de fornecimento do energético já assinados, o que impulsionou a execução das atividades em um exíguo espaço de tempo”, ressalta o gerente de Operação da GASMIG, Eduardo Metzker.

O coordenador de obras de Expansão da Companhia, Adil Vitório, informa que as obras no bairro, realizadas pelo Consórcio Libe/TSCM, foram iniciadas em janeiro de 2015 e marca o encerramento do projeto Anel Sul, com o adensamento de 70 km de rede em polietileno de alta densidade (PEAD). “Foram construídos aproximadamente 20 km de rede e instaladas mais de 330 válvulas para a ligação dos futuros clientes. Agora, temos 77 km de rede e 1.748 válvulas nos bairros Lourdes, Sion, São Pedro, Cruzeiro, Buritis, Belvedere, Funcionários e Vila da Serra, em Nova Lima.”

A equipe comercial, que trabalhou ativamente durante o processo de disponibilização do gás natural para o bairro Funcionários, apresentando à população essa nova solução energética, também comemora a chegada do gás natural à região. “Conseguimos ligar à nossa rede mais um importante cliente no coração da Savassi, o Apart Hotel Grenade, na Rua Gonçalves Dias. São 22 unidades de apartamentos, além de um restaurante, que é aberto ao público. O empreendimento já nasceu com a perspectiva do gás natural desde a sua fase de projeto, em função da atuação da equipe residencial e comercial na captação de novos clientes”, explica o Analista de Operações Relacionamento com Clientes, Valério Sales.

Segurança, Sustentabilidade, Comodidade e Modernidade

O uso do gás natural pode garantir mais segurança, praticidade e modernidade para os condomínios e comércios do bairro Funcionários. O energético é menos inflamável que os outros combustíveis e, para se ter uma ideia, a sua temperatura de ignição é duas vezes maior que a da gasolina. Ele ainda é mais leve que o ar, se dissipa rapidamente em caso de vazamento, o que diminui o risco de explosões. O gasoduto é subterrâneo, o que reduz o risco de acidentes e dispensa estocagem em recipientes de alta pressão (botijões) e, ainda, reduz o tráfego de prestadores de serviços e o trânsito de caminhões no bairro.

A praticidade é outro ponto que deve ser ressaltado no que diz respeito ao uso do gás natural, porque o consumidor não precisa mais se preocupar com transtornos de reabastecimento ou controle de estoque, liberando espaço nos estabelecimentos comerciais para utilizações mais funcionais como área para estoque de material, ampliação do ambiente para recebimento dos clientes, e, nos condomínios, as áreas antes ocupadas por vasilhames, podem ser reaproveitadas com bicicletário, playground, área de manobra, entre outros. Por ser canalizado, o fornecimento do gás é direto e contínuo, evitando surpresas com términos inesperados. E o pagamento do gás canalizado é feito pós-consumo, com a facilidade de escolha da melhor data para vencimento.

E, claro, o gás natural equipara Belo Horizonte à modernidade das grandes cidades do mundo, que usam um energético com queima mais limpa, sem produção de fuligem e com menor geração de CO2, o que contribui para a conservação de utensílios e equipamento, além de reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera. Outro importante diferencial é que o gás natural é encontrado na natureza, dispensando tratamentos químicos de refinaria, que agridem o meio ambiente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19