Investimentos

Galp eleva plano de investimentos e busca mais negócios em renováveis e gás

Reuters, 22/10/2019
22/10/2019 21:23
Visualizações: 1136 (0) (0) (0) (0)

Institucional

A petroleira portuguesa Galp Energia projetou nesta terça-feira (22/10) investimentos anuais de 1 bilhão a 1,2 bilhão de euros até 2022, ampliando previsão anterior de até 1 bilhão de euros ao ano em plano anterior, à medida que a companhia busca expandir seus negócios de gás natural e energia renovável.

A Galp disse em um comunicado que deverá investir entre 10% e 15% do total em novos negócios de energia renovável, enquanto os aportes em exploração e produção de gás devem se manter focados no desenvolvimento de seus diversos projetos de classe mundial, como em áreas no pré-sal do Brasil.

"Mais de 40% de nossos investimentos de longo prazo visam capturar oportunidades no contexto da transição energética. Isso inclui a ampliação do peso do gás natural em nosso mix de produção e o desenvolvimento de um negócio competitivo de geração renovável", afirmou.

A Galp, que atua principalmente no refino de petróleo e tem participação em diversos campos na costa do Brasil, tem ampliado sua presença em produção de óleo e gás.

A empresa registrou no terceiro trimestre um lucro líquido de 131 milhões de euros, com significativa queda ante os 212 milhões de euros no mesmo período do ano anterior.

O resultado foi atribuído à queda nas margens de refino, mesmo com uma alta de mais de 20% na produção de petróleo.

A Galp espera que a produção siga crescendo no quatro trimestre, à medida que várias plataformas estão elevando a produção.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil parti...
17/03/25
Refino
AFRY realiza engenharia básica do projeto de produção de...
17/03/25
ANP
RenovaBio: divulgada lista de distribuidoras que terão a...
17/03/25
Rio de Janeiro
Karpowership apoia programa de capacitação profissional ...
17/03/25
Etanol
Anidro e hidratado fecham pela 2ª semana em queda no Ind...
17/03/25
Comércio Exterior
Pensa Mundo na Firjan debate nova geopolítica mundial e ...
14/03/25
Hidroeletricidade
Santa Catarina sedia evento sobre modernização de usinas...
14/03/25
Resultado
Com aquisição de 40% de Peregrino, PRIO fecha 2024 com r...
14/03/25
Oportunidade
Seminário do Sebrae Rio explica potencial da Guiana e do...
14/03/25
Internacional
Durante a CeraWeek em Houston, TX presidente da Petrobra...
14/03/25
Rio de Janeiro
Um mar de oportunidades
13/03/25
Oportunidade
Omni Escola de Aviação inova com tecnologia de ponta par...
13/03/25
Firjan
Mais de 70 alunos das escolas Firjan SESI participam de ...
13/03/25
Logística
Transpetro expande operações ship to ship e fortalece pr...
13/03/25
Etanol
Vendas de etanol atingem 2,8 bilhões de litros em fevereiro
13/03/25
Tributos
Petrobras recolheu R$ 1,1 bilhão em tributos e participa...
13/03/25
Drilling
CSD da Foresea recebe equipamentos de última geração e i...
12/03/25
Energia Solar
Braskem desenvolve inovações para a geração de energia solar
12/03/25
Petrobras
Refinaria Riograndense é a primeira a produzir combustív...
11/03/25
Internacional
Formação no poço Sirius-2 na Colômbia, apresentou boa pr...
11/03/25
Oportunidade
Firjan SENAI oferece mais de 3 mil vagas em cursos gratu...
11/03/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13