Exploração e Produção

Gabrielli reforça necessidade de investir em segurança para evitar acidentes com petróleo

A pesar de não se pronunciar sobre o vazamento no poço explorado pela Chevron, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou que a estatal não pretende investir mais em segurança. O executivo afirmou que o importante é evitar que o acidente ocorra.

Agência Brasil
23/11/2011 17:52
Visualizações: 792
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse hoje (23) que a empresa tem um sistema permanente de normas e procedimentos de prevenção para evitar que acidentes ocorram. Gabrielli não quis se pronunciar sobre o vazamento da Chevron e considerou irrelevante definir o quanto a Petrobras investe em segurança.

“É irrelevante o valor do investimento em segurança, porque o principal não é o valor do investimento. O problema principal é a prevenção do acidente, é evitar que ele ocorra. O mais importante é a atitude que a empresa tem que ter de evitar um acidente”, disse o presidente da estatal, durante o 5º Fórum Brasileiro de Executivo de Finanças de Óleo e Gás.

Gabrielli disse que o desafio é trabalhar o conceito de segurança na empresa como um todo, tornando isso parte da rotina. “Nós temos que estar frequentemente preocupados em prevenir acidentes. Isso significa mudar a cultura da operação. Tem que ter procedimentos que sejam cada vez mais rígidos. Além disso, tem que se fazer com que a consciência do risco operacional seja permanente em todas as dimensões do trabalho. Você pode ter o melhor investimento do mundo, mas se não tiver procedimentos, se não tiver cultura em prevenção, o acidente ocorre”.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.