PN 2011-2015

Gabrielli apresenta Plano de Negócios em Londres

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, apresentou em Londres o Plano de Negócios da companhia 2011-2015 para uma plateia de cerca de 70 investidores, analistas e empresários. Também participaram do evento o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa

Agência Petrobras
01/08/2011 15:06
Visualizações: 103
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, apresentou nesta segunda-feira (1), em Londres, o Plano de Negócios da companhia 2011-2015 para uma plateia de cerca de 70 investidores, analistas e empresários. O plano prevê investimentos de US$ 224,7 bilhões no período. Também participaram do evento o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, e o gerente executivo de Relações com Investidores, Theodore Helms.

Ao apresentar os principais investimentos em E&P e Refino, Gabrielli contextualizou o Brasil como mercado emergente na economia mundial e ressaltou a crescente demanda interna por derivados de petróleo. "São fatores que precisam ser bem interpretados para a análise do plano de negócios", afirmou.

Gabrielli destacou a política de conteúdo nacional e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento que têm motivado empresas internacionais a se instalarem no Brasil para atuar no setor de petróleo e gás. Equipamentos a serem utilizados em larga escala como válvulas, linhas flexíveis e turbinas serão construídos por companhias como Cameron, Wellstram e Rolls-Royce.

Além dos destaques operacionais, Gabrielli enfatizou a financiabilidade e consistência do Plano de Negócios e informou que a companhia não vai realizar uma nova emissão de ações nos próximos anos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19