PN 2011-2015

Gabrielli apresenta Plano de Negócios 2011- 2015 na Colômbia

Durante coletiva de imprensa no fórum, José Sergio Gabrielli de Azevedo, o gerente executivo para a América Latina, José Carlos Vilar Amigo, e o presidente da Petrobras na Colômbia, Mauro da Silva Pereira, destacaram o investimento para a produção de etanol e biodiesel, em que a companhia esp

Agência Petrobras
08/08/2011 12:22
Visualizações: 119
No âmbito do Primeiro Fórum de Investimento Colômbia - Brasil, organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento BID, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, apresentou o Plano de Negócios 2011-2015 da companhia e participou do painel “Mineração e Energia”, com especialistas do setor de ambos os países.

Durante coletiva de imprensa no fórum, José Sergio Gabrielli de Azevedo, o gerente executivo para a América Latina, José Carlos Vilar Amigo, e o presidente da Petrobras na Colômbia, Mauro da Silva Pereira, destacaram o investimento para a produção de etanol e biodiesel, em que a companhia espera ter um aumento de 5,3% na participação no mercado brasileiro e prevê avanço no mercado de gás, com a construção de novos gasodutos.

Com relação ao mercado colombiano, os executivos afirmaram que a Petrobras espera fazer descobertas de gás nas perfurações em águas rasas, que realiza atualmente, como parte do programa de exploração offshore no Mar Caribe. O portfólio de ações da companhia se completa com o plano de operações onshore que consta de oito blocos, quatro deles operados pela Petrobras e os quatro restantes por sócios estratégicos no país. Segundo Gabrielli, há “investimento previsto para Colômbia de 420 milhões de dólares até 2015”.

O presidente Gabrielli ressaltou, durante o painel “Mineração e Energia”, que uma perspectiva de crescimento econômico promissora na América Latina aumentará a demanda por produtos derivados do petróleo, principalmente o diesel, em países como Colômbia e Brasil. Lembrou também que a Colômbia foi o primeiro país a fazer parte do processo de internacionalização da Petrobras, que começou no ano de 1971.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20