Meio Ambiente

Furnas Educa leva educação ambiental a Rio das Ostras, RJ

Programa de educação ambiental de Furnas leva mensagens de conservação de água e energia, preservação ambiental e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Assessoria/Redação
28/04/2016 18:18
Visualizações: 452

A caravana do Furnas Educa visita escolas municipais de Rio das Ostras (RJ) até a próxima sexta-feira (29/4). A previsão é que cerca de 900 crianças de 5 a 10 anos participem das atividades sobre conservação de energia, preservação ambiental, de recursos hídricos, prevenção a queimadas e combate ao mosquito Aedes Aegypti, tema incluído este ano no programa.

A caravana vem dos municípios de Campos dos Goytacazes e Búzios, onde se apresentou para mais de 1,6 mil crianças. As apresentações em Rio das Ostras encerram a primeira etapa deste do Furnas Educa.

O programa educacional itinerante de Furnas tem o objetivo de apresentar às crianças e adolescentes, futuros cidadãos brasileiros, noções de eficiência energética, formas de geração de energia e o caminho que essa energia faz das usinas até a casa das pessoas, além de mostrar os benefícios do uso consciente da água e da energia elétrica, a importância de se preservar o meio ambiente e os recursos hídricos e os perigos de realizar queimadas sob torres e linhas de transmissão.

As apresentações na capital cearense encerram a primeira etapa do Furnas Educa este ano. Apenas em 2016, o programa já passou por 21 cidades das regiões Nordeste e Sudeste, tendo visitado cerca de 90 escolas públicas e instituições sociais, e se apresentado para mais de 16 mil crianças.

Nos últimos três anos, o Furnas Educa percorreu mais de 350 escolas e instituições sociais em cerca de 70 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal, se apresentando para mais de 120 mil crianças e fazendo suas mensagens serem multiplicadas para aproximadamente 500 mil pessoas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20