Sustentabilidade

Furnas é destaque no Ranking dos Legítimos da Sustentabilidade

O Case Furnas Educa passa a integrar o Ranking Benchmarking Brasil 2016, um dos mais respeitados do país.

Assessoria/Redação
04/07/2016 14:54
Visualizações: 243

Furnas participou, nesta quinta-feira (30/7), em São Paulo, da cerimônia que definiu o Ranking 2016 dos Legítimos da Sustentabilidade, selecionados pelo Programa Benchmarking Brasil, uma iniciativa pioneira na certificação das melhores práticas socioambientais. Com o case Furnas Educa, a empresa, que já havia sido contemplada com o Selo de Sustentabilidade Benchmarking, ficou na quarta colocação entre as 17 empresas finalistas.

“É gratificante ver que Furnas está ao lado de outras grandes empresas, implementando práticas em prol do coletivo e com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. Promover a cidadania, estimular o crescimento sustentável e transmitir mensagens de preservação do meio ambiente fazem parte da política da empresa”, afirmou Leandro Rosa, gerente de comunicação de Furnas.

O Ranking Benchmarking 2016 é um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Na edição 2016, especialistas de vários países avaliaram e selecionaram organizações e cases detentores das melhores práticas socioambientais brasileiras. O programa premia organizações que tratam a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação.

Idealizadora do Programa, a especialista e ambientalista Marilena Lavorato disse que a Sustentabilidade se tornou uma nova fronteira de inovação para a sociedade, e que o Programa desenvolveu uma metodologia capaz de identificar a legitimidade dos que nela atuam com base na excelência de suas práticas. “Trabalhamos exclusivamente com práticas socioambientais , ou melhor, com a excelência destas boas práticas. Sem boas práticas, a Sustentabilidade não existe. Fica restrita à retórica“, afirmou Marilena.

O case Furnas Educa passa a fazer parte do maior banco digital de práticas de sustentabilidade certificadas (mais de 350 cases) com livre acesso do país. Também será publicado em livros e revistas especializadas e de gestão, além de apresentado em encontros técnicos.

Sobre o Furnas Educa

O Furnas Educa é um programa educacional que estimula a conscientização de crianças e adolescentes sobre o uso da energia elétrica sem desperdício, a importância de se preservar os recursos hídricos e o meio ambiente, além de alertá-los sobre os perigos de realizar queimadas sob torres e linhas de transmissão.

Criado em 2013, o programa tem o objetivo de difundir valores e perpetuar boas práticas junto à população, estreitando o relacionamento com as comunidades. Funciona em dois formatos: itinerante, percorrendo escolas do país e fixo, recebendo instituições sede da empresa. São utilizadas cartilhas, vídeos de animação, brincadeiras e técnicas específicas nas apresentações, cuja dinâmica propicia, por meio de abordagens lúdicas, interação entre educadores e alunos. Possui caráter replicador, que possibilita a realização em outros locais, como vilas olímpicas e intercolegiais.

Apenas em 2016, o programa já passou por 42 cidades das regiões Nordeste e Sudeste, tendo visitado cerca de 300 escolas públicas e instituições sociais, e se apresentado para mais de 35 mil crianças.

Nos últimos três anos, o Furnas Educa percorreu mais de 450 escolas e instituições sociais em cerca de 78 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal, se apresentando para mais de 150 mil crianças e fazendo suas mensagens serem multiplicadas para aproximadamente 600 mil pessoas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13