Financiamento

Fundo da Marinha Mercante aprova financiamento para Unidade de Construção Naval da OSX

A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria naval offshore do Grupo EBX, recebeu aprovação do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (FMM) de prioridade de financiamento ao projeto da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), da OSX Construção Naval.

Redação
22/06/2011 16:53
Visualizações: 805 (0) (0) (0) (0)
A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria naval offshore do Grupo EBX, recebeu aprovação do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (FMM) de prioridade de financiamento ao projeto da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), da OSX Construção Naval.

 

A OSX estima que a linha de crédito poderá chegar a R$ 2,7 bilhões aproximadamente e o recurso será utilizado na implantação do maior estaleiro das Américas no Complexo Industrial do Superporto do Açu, situado no Distrito Industrial de São João da Barra, no Estado do Rio de Janeiro.

 

“Vejo nessa decisão do FMM a afirmação do interesse nacional na concretização da Unidade de Construção Naval da OSX, que é um instrumento decisivo para que nós, brasileiros, possamos materializar os benefícios decorrentes do petróleo e gás que temos descoberto nas águas de nosso País”, declarou Eike Batista, Presidente do Conselho de Administração da OSX.

 

A Unidade de Construção Naval do Açu é resultado da parceria da OSX Construção Naval S.A. com a sócia Hyundai Heavy Industries, líder mundial no setor de construção naval, com mais de 38 anos de experiência. “Somando-se à chancela tecnológica da Hyundai, nosso empreendimento recebe com orgulho e responsabilidade a mais importante linha de crédito para a Indústria Naval Brasileira do colegiado do FMM”, afirmou Luiz Eduardo Carneiro, diretor-presidente da OSX.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
10/07/25
Pessoas
Lucas Mota de Lima assume gerência executiva da ABPIP
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.