SMS

Fugro Marsat conquista certificações de qualidade

A Fugro Marsat Serviços Submarinos, empresa especializada na prestação de serviços de survey e posicionamento por satélite, veículos de operação remota (ROV) e mergulho offshore raso e profundo, foi recentemente certificada nas Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, como resultado da impl

Redação
07/06/2004 03:00
Visualizações: 309

A Fugro Marsat Serviços Submarinos, empresa especializada na prestação de serviços de survey e posicionamento por satélite, veículos de operação remota (ROV) e mergulho offshore raso e profundo, foi recentemente certificada nas Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, como resultado da implantação do seu Sistema de Gestão Integrada (SGI).
O projeto durou vinte meses e buscou a padronização de seus métodos e processos, visando a melhoria contínua, satisfação dos clientes e adequação às normas de segurança, meio-ambiente e saúde (SMS). "Com a conquista dos certificados, demos um importante passo para o futuro de nossa empresa. Trabalhar de forma segura, saudável e preservando o meio ambiente deixou de ser uma meta futura para ser um padrão de comportamento", enfatiza Flávia Adissi, Gerente do SGI.
Em nota, o gerente de vendas e marketinga da empresa, Rogério Carvalho ressalta que o mercado offshore no Brasil é extremamente competitivo e que os clientes e a sociedade exigem cada vez mais o compromisso com SMS. "Estamos confiantes que essas certificações serão fundamentais para a Fugro Marsat continuar a oferecer serviços de qualidade aos seus clientes", afirma.
A Fugro Marsat iniciou suas atividades em 1981, tendo a Petrobras como principal cliente na Bacia de Campos. Desde 1994 a empresa mantém um contrato de serviços com a Petrobras à bordo da embarcação DSV Toisa Sentinel, tendo registrado mais de 4 mil operações de mergulho offshore sem registrar acidentes. Nesse período, a empresa cresceu e diversificou as suas operações, passando também a operar Veículos de Operação Remota (ROVs), sempre com mão-de-obra brasileira, e prestando serviços de survey e posicionamento por satélite de plataformas e unidades flutuantes para a Petrobras e várias operadoras estrangeiras. No final de 2003, a empresa foi adquirida pelo grupo holandês Fugro, líder mundial na prestação de serviços de levantamentos geotécnicos, sísmicos, oceanográficos, survey e geosciências, com mais de 7 mil profissionais em 250 escritórios ao redor do mundo.
O chefe do escritório de operações do grupo Fugro, Kobi Ruegg, parabenizou a Fugro Marsat pela conquista. "Obter uma certificação tripla em um ano e meio é um meta desafiadora, porém sempre percebi o alto padrão de organização da empresa e a dedicação dos funcionário do Rio e da Base Macaé", elogiou o executivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13