Etanol

Francesa Tereos está interessada em recomprar participações em usinas de cana da Petrobras

Reuters - 18/10/2016
18/10/2016 11:18
Visualizações: 187

O grupo francês Tereos está interessado em comprar de volta uma fatia de cerca de 45 por cento em sete usinas de açúcar e etanol no Brasil vendida para a Petrobras PETR4.SA, afirmou o chefe de operações da Tereos no Brasil, Jacyr Costa Filho, nesta segunda-feira.

"Nós conhecemos bem esses ativos, entendemos o seu potencial, por isso, se eles realmente decidirem deixar o negócio, estamos interessados", disse Costa no intervalo da conferência internacional de açúcar e etanol da consultoria Datagro, em São Paulo.

O representante da Tereos disse que a companhia não foi oficialmente informada pela Petrobras sobre sua vontade de deixar o setor, apesar de ter ouviu a notícia no mês passado, de que a nova estratégia da petroleira inclui a saída do segmento de biocombustíveis.

"Eles não se aproximaram de nós ainda. Mas eles disseram no anúncio que a ideia é deixar o setor em 2017, por isso ainda é cedo", afirmou.

Fontes disseram à Reuters no passado que a Petrobras tentou vender de volta sua participação no negócio, mas não aceitou o que a Tereos estava disposta a pagar.

A Tereos nunca confirmou qualquer negociação com a Petrobras.

A Tereos tem o direito de preferência sobre qualquer oferta que a Petrobras faça eventualmente.

"Se a Petrobras encontrar um comprador, ela terá de estender para nós as mesmas condições e vamos decidir. Acredito que vamos chegar um bom acordo", disse Costa.

A Petrobras tem outros ativos em biocombustíveis no Brasil, incluindo fatias em outras duas usinas de etanol. A empresa também possui instalações de biodiesel.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13