Petróleo e Gás

FPSO Cidade de Paraty chega ao Brasil em junho

A unidade de produção, que pertence ao consórcio formado por SBM, Queiroz Galvão e NYK foi convertida no estaleiro Keppel, em Cingapura, e terá seu processo de montagem e integração dos módulos feito no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). O FPSO terá capacidade para produzir 150 mil

Redação/ Agência
21/05/2012 14:32
FPSO Cidade de Paraty chega ao Brasil em junho Visualizações: 1365
O FPSO Cidade de Paraty, que será instalada no prospecto de Lula Nordeste, no bloco BM-S-11, localizado no cluster do pré-sal da Bacia de Santos, está a caminho do Brasil. A unidade de produção, que pertence ao consórcio formado por SBM, Queiroz Galvão e NYK foi convertida no estaleiro Keppel, em Cingapura, terá seu processo de montagem e integração dos módulos feito no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ).

A previsão é de que o FPSO chegue ao estaleiro em junho. A unidade terá capacidade para produzir 150 mil barris/dia de óleo e 5 milhões de m³/dia de gás.

Previsto para entrar em operação em 2013, o FPSO Cidade de Paraty será a primeira unidade definitiva a ser instalada no prospecto de Lula Nordeste e ficará afretada por 20 anos. A taxa diária de afretamento acordada entre a Petrobras e o consórcio é de US$ 499 mil.

A licitação que deu origem ao contrato foi realizada em 2009, mas o contrato de intenção entre a petroleira e o consórcio só foi assinado em junho de 2010.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13