Certificação

FPSO Bacalhau é primeiro no mundo a receber a notação DNV Abate

Redação TN Petróleo/Assessoria MODEC
18/07/2024 14:00
FPSO Bacalhau é primeiro no mundo a receber a notação DNV Abate Imagem: Divulgação Visualizações: 4521

A MODEC tem o prazer de anunciar que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para a Notação Abate da sociedade de classificação DNV, tornando-o o primeiro FPSO novo construído no mundo a obter este prestigioso reconhecimento.

Neste projeto, uma avaliação abrangente da redução de emissões de gases de efeito estufa no FPSO Bacalhau foi conduzida de acordo com as diretrizes da DNV *1 . A notação Abate exige um gerenciamento rigoroso dos sistemas de emissão (semelhante aos requisitos de Gerenciamento de Energia ISO 50001) e a implementação de medidas substanciais de redução a bordo para evitar queima não emergencial e otimizar a eficiência da geração de energia/calor. Essas medidas posicionaram o FPSO Bacalhau na vanguarda da indústria para as menores emissões de carbono por barril de petróleo produzido.

A MODEC reconhece especialmente a Equinor ASA, a cliente final do projeto FPSO Bacalhau, por ter a visão e a disposição de iniciar muitos dos requisitos técnicos incorporados ao FPSO Bacalhau, o que resultou em um FPSO ecologicamente correto.

O prêmio foi entregue ao Sr. Eric Powell, vice-presidente e diretor de operações da MODEC Singapore, pelo Sr. Torgeir Sterri, diretor de classificação offshore da DNV, durante a reunião do Comitê Offshore Regional (ROC) da DNV realizada em 30 de maio de 2024.

A reunião do DNV ROC serve como uma plataforma para executivos seniores na região se envolverem em discussões estratégicas sobre desafios comuns da indústria, compartilhar conhecimento e insights sobre várias questões críticas de negócios e explorar oportunidades decorrentes de desenvolvimentos tecnológicos para moldar o futuro da indústria offshore. O evento teve ampla participação de especialistas e alta gerência de grandes petrolíferas, contratantes de EPC e proprietários de frotas.

“Receber a notação DNV Abate é uma afirmação do nosso comprometimento com o desenvolvimento de um futuro sustentável. Fazemos a nossa parte na mitigação das mudanças climáticas minimizando gases de efeito estufa e outras emissões em nossas operações comerciais e cadeia de suprimentos, e desenvolvendo soluções de energia limpa para atingir metas globais”, diz Eric Powell.

Este marco representa um passo significativo em direção às ambiciosas metas de descarbonização da MODEC. A MODEC aspira continuar nossas contribuições para um fornecimento de energia estável e sustentável por meio de suas atividades comerciais, incluindo engenharia de projeto, aquisição, construção e instalação (EPCI), relacionamentos da cadeia de suprimentos e, finalmente, a fase de operação.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.