Meio ambiente

Fosfertil de Cubatão recebe a ISO 14001

O Complexo Industrial de Cubatão da Fosfertil obteve a certificação ambiental internacional ISO 14001. O certificado é valido para todo o processo de produção, desde a matéria-prima até a expedição de produtos. Em nota a empresa informa que esta é a terceira unidade da Fosfertil a receber

Redação
28/07/2004 03:00
Visualizações: 1053 (0) (0) (0) (0)

O Complexo Industrial de Cubatão da Fosfertil obteve a certificação ambiental internacional ISO 14001. O certificado é valido para todo o processo de produção, desde a matéria-prima até a expedição de produtos. Em nota a empresa informa que esta é a terceira unidade da Fosfertil a receber a ISO 14001.
A ISO 14001, conferida pela ABS Quality Evaluations, determina um conjunto de normas que a empresa deve implementar para chegar à excelência ambiental. No Complexo de Cubatão foram criadas práticas de reaproveitamento de materiais e o gerenciamento dos resíduos industriais. Todos os setores da empresa foram auditados, incluindo as empresas terceiras.
Estabelecida nos Estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais, a Fosfertil atua no mercado de fertilizantes, produtos químicos e prestação de serviços de logística. Emprega mais de 2.700 pessoas em oito unidades produtivas e, nos últimos 10 anos, investiu mais de US$ 660 milhões em tecnologia, melhoria de processos, aumento da produção, programas de qualidade, segurança e preservação ambiental.  
O Complexo Industrial de Cubatão, que completou 46 anos em abril de 2004, está situado em área de aproximadamente 250 mil m² e produz cerca de 151 mil toneladas por anoano de nitrato de amônio solução, 84 mil toneladas/ano de nitrato de amônio de baixa densidade, 173 mil toneladas/ano de ácido nítrico diluído e 81 mil toneladas/ano de ácido nítrico concentrado (a 99%).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22