Rio de Janeiro

Fórum debate contratos de produção de petróleo e gás natural

Acontece nesta segunda-feira (3) e amanhã, na sede da Firjan, o 2° Fórum Internacional do Direito do Petróleo e Gás Natural. O evento irá reunir advogados, técnicos, dirigentes e outros especialistas da área de petróleo e gás para discutir temas relevantes da legislação e regulamentaçã

Redação
03/11/2008 09:50
Visualizações: 1237

Acontece nesta segunda-feira (3) e amanhã, na sede da Firjan, o 2° Fórum Internacional do Direito do Petróleo e Gás Natural. O evento irá reunir advogados, técnicos, dirigentes e outros especialistas da área de petróleo e gás para discutir temas relevantes da legislação e regulamentação do setor.

 

O encontro visa desenvolver maiores expertises entre os profissionais do setor jurídico e áreas afins e vai propor novas idéias e soluções para as questões que se apresentam neste cenário.

 

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE) e com o apoio da Firjan, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e ABCE, o evento terá como um dos principais assuntos debatidos a regulação da exploração e produção de petróleo e gás natural na camada pré-sal.

 

No fórum, serão abordados ainda temas como o papel das agências reguladoras, as responsabilidades contratuais, o uso e destinação das participações governamentais e os desafios jurídicos para a exploração do pré-sal, dentre outros. O advogado Antonio Corrêa Meyer, sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice, coordenará o painel dedicado à discussão dos modelos de contrato produção de petróleo e gás natural.

 

O evento é voltado para profissionais do setor de energia, de petróleo e derivados, de gás natural, de empresas industriais e de serviços do setor, de escritórios de advocacia e consultoria, de sistema financeiro e bancário e de universidades.

 

Maiores Informações e a programação completa do evento através do site: http://www.ibdenergia.org.br/Congresso/forum.html

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.