Capacitação

Fórum de Redes Petro é formalizado no Rio de Janeiro

Em parceria com o Sebrae, Sistema Firjan e com o apoio da Petrobras, o Fórum pretende lançar diretrizes para capacitar fornecedores para ampliar o atendimento das demandas do setor de petróleo e gás natural, que serão multiplicadas nos próximos anos com a exploração do pré-sal.

Redação
09/12/2011 09:39
Visualizações: 1313
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Julio Bueno, formalizou ontem (8) a criação do Fórum Estadual das Redes Petro Fluminense. O Fórum reúne representantes das quatro Redes Petro existentes no estado - Rio, Bacia de Campos, Leste Fluminense e Duque de Caxias - que integram cerca de 350 fornecedores da Petrobras.

Em parceria com o Sebrae, Sistema Firjan e com o apoio da Petrobras, o Fórum pretende lançar diretrizes para capacitar fornecedores para ampliar o atendimento das demandas do setor de petróleo e gás natural, que serão multiplicadas nos próximos anos com a exploração do pré-sal.

Entre as propostas discutidas nesta primeira reunião, está a possibilidade de criação de linhas de financiamento para projetos da cadeia produtiva do Rio de Janeiro, além da intermediação de encontros empresariais nacionais e internacionais entre fornecedores do setor de óleo e gás natural.

"O estado terá o papel de catalizador das Redes Petros, promovendo por meio do Fórum, a troca de experiências entre as unidades para melhor aproveitamento da capacidade produtiva e atendimento local da demanda crescente do pré-sal", disse o secretário Julio Bueno. Ele também sugeriu ao grupo a expansão da rede de atendimento destes fornecedores, além da criação de uma linha de capacitação para novas empresas que pretendam se tornar fornecedoras da Petrobras. "É difícil hoje para uma pequena empresa saber quais os caminhos para vender para gigantes como a Petrobras. A Secretaria quer abraçar estas empresas e vê no Fórum o meio ideal para capacitá-las", finalizou.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Gás Natural
Petrobras reduz preços do gás natural para distribuidoras
28/01/26
Gás Natural
Renovação das concessões de gás no Rio exige transparênc...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Gás Natural
Firjan: Rio de Janeiro consolida papel de "hub do gás" e...
27/01/26
Combustíveis
Petrobras reduz preços de gasolina em 5,2% para distribu...
26/01/26
Brasil-Alemanha
PMEs Go Green realiza ciclo de workshops gratuitos com f...
26/01/26
Etanol
Hidratado registra valorização no mercado semanal e diário
26/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.