Debate

Fórum de desenvolvimento debate mapa energético

Jornal do Commercio
09/03/2009 07:05
Visualizações: 348 (0) (0) (0) (0)

A Câmara Setorial de Infraestrutura e Energia do Fórum de Desenvolvimento do Rio se reuniu, na última sexta-feira, no Palácio Tiradentes, com o superintendente de Energia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Silva, para debater a matriz energética e as políticas de conservação de energia do estado. “Este mapeamento vai ser importante para identificar oportunidades de trabalho conjunto com o Legislativo. O objetivo do grupo é propor legislação e políticas públicas que incentivem o uso de energia limpa, como a energia solar e eólica”, explica a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

 

Na última reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura e Energia foi estabelecida como uma das prioridades para 2009 identificar as necessidades do estado no setor de energia, revisar projetos de lei que já tramitam na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sugerir outros que estimulem a implementação de iniciativas voltadas para o uso racional e sustentável da energia.

 

Participam da câmara representantes das seguintes entidades: Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ), Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Câmara Americana de Comércio (Amcham Rio), Clube de Engenharia, Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio), Instituto Brasileiro e Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), e Universidade Federal Fluminense (UFF).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22