Certificação

Foresea recebe, pelo quarto ano seguido, certificação de Gestão de Qualidade do American Petroleum Institute

Referência em perfuração offshore, a empresa é a única do setor no Brasil com toda frota certificada com a API SPEC Q2.

Redação TN Petróleo/Assessoria Foresea
06/11/2024 13:52
Foresea recebe, pelo quarto ano seguido, certificação de Gestão de Qualidade do American Petroleum Institute Imagem: Divulgação FORESEA Visualizações: 33 (0) (0) (0) (0)

A Foresea recebeu, pelo quarto ano seguido, a certificação internacional de Gestão da Qualidade Operacional API SPEC Q2. Aplicada pelo American Petroleum Institute (API), a norma define quais organizações fornecedoras das indústrias de petróleo e gás natural estão de acordo com rigorosos requisitos de sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), incluindo o controle de seus processos operacionais, geração de melhoria contínua e provisão de resultados consistentes com aumento da satisfação dos clientes.

“Nosso compromisso com a excelência operacional se reflete nas certificações que conquistamos e nos resultados das auditorias a que somos submetidos rotineiramente. É motivo de grande orgulho a Foresea ter sido a primeira e ainda hoje a única empresa de perfuração offshore a obter a certificação de Qualidade de Gestão API Q2 para toda a sua frota de ativos no Brasil”, ressalta o CEO Rogério Ibrahim (foto).

A auditoria foi realizada de forma presencial em Macaé (RJ), base da empresa, e nas sondas Norbe VI e Norbe IX, entre os dias 09 e 20 de setembro, com a presença de dois auditores do API com experiência internacional. Entre os pontos fortes da Foresea destacados pelos auditores estão o conhecimento, competência e experiência dos integrantes da equipe; a integração dos processos de gestão de qualidade para unidades offshore; a criticidade dos fornecedores de acordo com a avaliação do escopo de serviço; e outros. 

No ano passado, o CEO do API, Mike Sommers, veio ao Brasil e acompanhou, pela primeira vez, as atividades de uma sonda de perfuração em alto mar. Com uma delegação do instituto e um grupo de executivos da Foresea, Sommers visitou o navio-sonda Norbe IX, no poço exploratório de Sagitário, na Bacia de Campos, e fez elogios ao trabalho offshore que presenciou, destacando que os trabalhadores brasileiros estão produzindo, com eficiência, os suprimentos necessários para reforçar a segurança energética em um momento crítico da história mundial.

Sobre a Foresea - A Foresea oferece soluções em perfuração offshore e conta com frota própria formada pelas sondas ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX, todas com contratos ativos. A empresa possui certificação internacional de qualidade e eficiência API Spec Q2 para toda frota e detém o maior índice de uptime operacional do mercado.

Atuando em águas profundas e ultraprofundas para a indústria de Óleo e Gás upstream offshore no Brasil, a Foresea tem entre seus principais valores estão a alta performance operacional alcançada com respeito à segurança dos integrantes e meio ambiente, bem como parceria e confiança dos clientes. A companhia respeita os princípios de ESG e segue as mais rigorosas práticas ambientais, sociais e de governança. Mais informações: www.foresea.com.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Marinha do Brasil
Grupo EDGE amplia parceria com a Marinha do Brasil para ...
06/11/24
Certificação
Foresea recebe, pelo quarto ano seguido, certificação de...
06/11/24
E&P
ANP lança segunda fase do GeoMapsANP com novos dados e f...
06/11/24
BRANDED CONTENT
Estudo comprova eficiência do corte a plasma na manutenç...
02/11/24
Pré-Sal
FPSO Almirante Tamandaré chega ao Campo de Búzios
01/11/24
Pré-Sal
Com 3,681 de milhões de boe, pré-sal tem recorde de prod...
01/11/24
Pré-Sal
MODEC contribui com quase 40% da produção da Petrobras e...
01/11/24
E&P
Navio-sonda NORBE VIII, da Foresea, deixa Baía de Guanab...
01/11/24
Resultado
Maersk reporta resultados sólidos no terceiro trimestre ...
31/10/24
Negócio
Bunker One e Raízen firmam acordo de comercialização exc...
31/10/24
Resultado
No 3º Trimestre de 2024 a Petrobras produziu 2,7 milhões...
29/10/24
Logística
Omni Táxi Aéreo é selecionada pela Equinor Brasil para ...
28/10/24
Rio de Janeiro
Pequenos negócios do mar marcam presença em espaço do Se...
28/10/24
Oportunidade
Infotec Brasil abre processo seletivo com mais de 80 vag...
26/10/24
Pré-Sal
Unidade que irá produzir no Campo de Búzios, o FPSO Almi...
25/10/24
Margem Equatorial
Sem margem equatorial, Brasil pode ter que importar petr...
25/10/24
Rio de Janeiro
Porto de Itaguaí terá novo terminal de minério com leilã...
25/10/24
PD&I
Petrobras investirá R$60 milhões em segunda fase da Boia...
24/10/24
Evento
Setor portuário já deve ter mudanças significativas rumo...
22/10/24
Bahia
Novas obras farão retomar as atividades de construção na...
21/10/24
Pré-Sal
MODEC celebra 10 anos do FPSO Cidade de Mangaratiba MV24
18/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20