Reconhecimento

Foresea conquista prêmio na ONU com seu Programa de Diversidade, Inclusão e Equidade

Empresa foi reconhecida entre as que se comprometeram com a meta de ter 30% de pessoas negras ou indígenas em posição de liderança até 2025

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/03/2024 16:56
Foresea conquista prêmio na ONU com seu  Programa de Diversidade, Inclusão e Equidade Imagem: Divulgação Visualizações: 362 (0) (0) (0) (0)

Na foto: Clarisse Rodrigues e Rachel Maia, presidente do Conselho do Pacto Global da ONU – Rede Brasil

 

A Foresea, empresa líder no Brasil em perfuração offshore, conquistou o Prêmio de Boas Práticas do Movimento Raça é Prioridade, iniciativa do Pacto Global da ONU - Rede Brasil em parceria com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT). A conquista se deu em reconhecimento ao Programa de Diversidade, Inclusão e Equidade (DI&E) da empresa, que, entre outras metas, trabalha para aumentar o número de mulheres e de pessoas negras, indígenas, quilombolas e demais grupos étnicos minoritários em posição de liderança. Hoje a empresa tem 30% de seus postos de liderança ocupados por mulheres. E assumiu a meta de atingir esse mesmo percentual para pessoas negras ou indígenas até 2025.

A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 14 de março, na sede da ONU, em Nova York, durante a 68ª Sessão da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres (CSW) do Pacto Global da ONU - Rede Brasil. A intenção do encontro foi debater – em diferentes esferas – a importância do comprometimento das empresas na defesa dos Direitos Humanos das mulheres e meninas, especialmente, daquelas que enfrentam múltiplas vulnerabilidades.

A Foresea foi representada pela gerente do navio-sonda Norbe IX, Clarisse Rodrigues, primeira mulher no Brasil a ocupar um cargo de Rig Manager na indústria de perfuração offshore e líder do Grupo de Afinidade Equidade de Gênero do Programa DI&E da Foresea. Ela recebeu o prêmio das mãos da Rachel Maia, presidente do Conselho do Pacto Global da ONU – Rede Brasil.

"Sentimos muito orgulho por termos sido destacados nessa que é a primeira edição do prêmio Boas Práticas do Movimento Raça é Prioridade. A cultura da diversidade está no nosso DNA e esse resultado é o reconhecimento do excelente trabalho que temos desenvolvido dentro do Programa de Diversidade, Inclusão e Equidade (DI&E) da Foresea. Na direção da empresa temos 40% de liderança feminina", ressalta o CEO Rogério Ibrahim. 

Sobre o Prêmio

A Foresea passou a ser signatária do Pacto Movimento Raça é Prioridade da ONU em novembro de 2023. Nesse mesmo ano, o Pacto Global da ONU – Rede Brasil lançou a 1ª Premiação de Práticas do Movimento Raça é Prioridade, iniciativa dedicada a reconhecer e destacar empresas comprometidas com as metas do movimento.

A Foresea concorreu com boas práticas e trabalhos relevantes apresentados por outras corporações também comprometidas com a meta de ter 30% de pessoas negras ou indígenas em posição de liderança até 2025. E foi premiada como empresa que adotou a melhor prática em 2023 em favor da equidade étnico racial, contribuindo com o fortalecimento da rede e inspirando outras empresas a implementarem práticas pela redução das desigualdades. 

Esse reconhecimento é um dos eixos da estratégia de alavancagem da Ambição 2030, iniciativa criada pelo Pacto Global da ONU - Rede Brasil para acelerar a jornada das empresas no cumprimento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Sobre a Foresea

A Foresea oferece soluções em perfuração offshore e conta com frota própria formada pelas sondas ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX, todas com contratos ativos. A empresa possui certificação internacional de qualidade e eficiência APIQ2 para toda frota e detém o maior índice de uptime operacional do mercado. 

Atua em águas profundas e ultraprofundas para a indústria de Óleo e Gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Entre seus principais valores estão a alta performance operacional alcançada com respeito à segurança dos integrantes e meio ambiente, bem como parceria e confiança dos clientes. A companhia respeita os princípios de ESG e segue as mais rigorosas práticas ambientais, sociais e de governança. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.