Drilling

Foresea apresenta sua identidade visual e conceito como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas no Brasil

O branding foi desenvolvido pela Interbrand e aplicado em campanha de comunicação executada com participação da OZ3 (redes sociais e marketing digital), produtora de vídeo Kiwi e relações públicas pela CDN Comunicação

Redação TN Petróleo/Assessoria
12/07/2023 16:26
Foresea apresenta sua identidade visual e conceito como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas no Brasil Imagem: Dyego Tessinari Visualizações: 1128 (0) (0) (0) (0)

A Foresea, empresa de óleo e gás recém-criada a partir da reestruturação da antiga Unidade de Perfuração da Ocyan S.A., apresenta sua identidade visual. A nova marca visa dialogar com a cultura do setor e como uma nova empresa, que chega como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas do país, com carteiras de contratos no Brasil equivalente a US$ 2,4 bi.

A marca emprega o conceito “FORESEA: abrimos caminhos para a energia que movimenta o mundo”, com o propósito de ser o caminho para a energia em águas profundas. Todo o trabalho conceitual foi desenvolvido pela Interbrand, consultoria global líder em branding. A partir do desenvolvimento da marca, foram desenvolvidas peças publicitárias e campanha de marketing digital pela OZ3 (incluindo a criação do website, redes sociais e desenvolvimento das peças), relações públicas pela CDN Comunicação e vídeo manifesto produzido pela Kiwi Produções, disponível em https: https://www.youtube.com/watch?v=f2GhdtyqDZ0desenvolvido

O processo de construção da marca partiu do verbo em inglês “foresee” que significa prever, antever, junto com a palavra “sea”, criando o nome Foresea para aquele que conhece tanto o mar que é capaz de prever situações dentro dele. No grafismo, foram determinadas as cores em dois tons de azul e um de verde, que sugerem o mar, a profundeza das águas e a energia. Os símbolos do logotipo utilizados na horizontal reforçam a ideia de progresso e evolução. Já na vertical, ressaltam o movimento que é feito para acessar a energia, por intermédio das sondas de perfuração.

A experiência da nova identidade propõe ainda um “mergulho preciso no agora” e pretende trabalhar as sensações de “Especialista: domina o assunto e fala com propriedade; “Explorador: é desbravador. Faz tudo com excelência, qualidade, não tem medo de inovar”; “Parceiro: acredita, apoia e confia no potencial das pessoas”; “Preciso: é assertivo e preciso em tudo o que faz”.

“Conectamos os clientes ao nosso produto ao viabilizar o acesso a uma energia essencial para o movimento dos negócios e o dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Somos o caminho para a energia em águas profundas.”, afirma Hygo Santos (foto), Diretor de Pessoas & Gestão, responsável igualmente pela Comunicação da empresa.  “Somos uma empresa de perfuração com solidez financeira, equipe de excelência com cerca de 1.600 colaboradores e operação eficiente, pilares para um crescimento sustentável, e portfólio com cinco sondas, todas com contratos vigentes e excelentes índices de performance”, ressalta o executivo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
MODEC celebra 10 anos do FPSO Cidade de Mangaratiba MV24
18/10/24
BNDES
Com R$ 500 mi do Fundo Clima, BNDES apoia usina de etano...
18/10/24
Rio de Janeiro
PortosRio e Polícia Federal assinam Termo de Cessão de U...
18/10/24
Hidrogênio
ExxonMobil Brasil e USP colaboram em projeto de transpor...
18/10/24
Biocombustíveis
CETENE e Embrapii se unem para otimizar produção de bioc...
17/10/24
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): ANP aprova novas v...
17/10/24
Firjan
Mais de 100 fornecedores de produtos e serviços particip...
17/10/24
Logística
Temadre passa a receber navios maiores, com capacidade a...
17/10/24
Combustíveis
Etanol fecha valorizado pelo 10º dia consecutivo; Açúcar cai
17/10/24
Reconhecimento
thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é reconhecida, pelo se...
17/10/24
Sergipe
Petrobras anuncia nova licitação de plataformas do Sergi...
16/10/24
Etanol de milho
BNDES aprova R$ 500 mi para planta de etanol de milho no...
16/10/24
Gás Natural
Petrobras reduz preço do gás natural em 1,41% em relação...
16/10/24
SPE
Segurança Operacional é pauta permanente
16/10/24
Lançamento
Mapa TN de E&P e Logística Offshore 2024
15/10/24
Bacia de Campos
FPSO Maria Quitéria entra em operação no pré-sal da Baci...
15/10/24
Segurança
Shell celebra a 4ª edição do Fórum & Prêmio Shell de Lid...
15/10/24
Evento
SPE Brazil Turbomachinery, Compressor & Pump Symposium a...
15/10/24
Evento
Faesp estuda sinergia entre o setor agropecuário e o hid...
15/10/24
Posse
Luiz Césio Caetano é o novo presidente da Firjan
15/10/24
PPSA
Produção de petróleo da União chega a 89 mil barris por ...
15/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20