Curso

Fluke lança curso para capacitação de eletricistas

Redação/Assessoria
26/09/2018 01:33
Visualizações: 1382

Institucional

Sempre buscando novas maneiras para contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam em instalações elétricas, a Fluke anuncia um novo curso em certificação de qualidade de energia. O treinamento, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, será conduzido pelo instrutor Edson Martinho, engenheiro eletricista com mais de 20 anos de experiência no setor elétrico e energético e atual CEO da ABRACOPEL - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade. Ao final do curso, o profissional receberá um certificado com validade de dois anos, que será entregue mediante aprovação em teste.

As aulas irão abordar importantes temas como as normas e suas influências (IEEE/IEC/ABNT), Prodist e a sua relação com qualidade de energia, conceito dos distúrbios, bem como suas causas, efeitos e limites, a segurança no trabalho com qualidade de energia, técnicas de mitigação de qualidade de energia, interpretação de dados, soluções e justificativas e ainda exemplos de casos práticos.

De acordo com o Especialista em Produtos da Fluke, Carlos Rubim, a capacitação dos eletricistas é de extrema importância, principalmente, para que as ferramentas sejam manuseadas de forma correta. “Os equipamentos mais robustos já estão consolidados na indústria. O que ocorre é que o usuário muitas vezes não está preparado para usar as novas tecnologias embutidas nas versões mais recentes e isso acaba gerando eventuais problemas ou mesmo má utilização da ferramenta. Foi por esse motivo que a Fluke está investindo seriamente em um centro de treinamento para usuários”, afirma.

A Fluke Corporation tem como um de seus objetivos contribuir para o aprimoramento da formação e qualificação profissional, entregando ao mercado profissionais mais preparados para os desafios da indústria. Neste contexto, procura proporcionar treinamentos valiosos para que engenheiros, técnicos e profissionais ligados à área de manutenção incrementem suas habilidades bem como a eficiência e a produtividade em seus processos de trabalho.

Serviço

Data: 30 e 31 de outubro das 9:00 às 18:00

Local: Centro de Treinamentos da Fluke - Avenida Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luis - São Paulo - SP

Carga horária: 16 horas

Sobre o instrutor - Edson Martinho é engenheiro eletricista formado pela Universidade Mogi das Cruzes e atua no setor elétrico e energético há mais de 20 anos, sendo que há mais de 15 anos profere palestras ao redor do país. É CEO e fundador da Abracopel, sócio diretor da Lambda e escreveu e publico o livro "Distúrbios da Energia Elétrica".

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.