Brasil Offshore 2009

Fluke apresenta novas ferramentas em Macaé

A Fluke do Brasil, empresa que atua em tecnologia eletrônica portátil de testes e medição, apresenta novas ferramentas nesta edição da Brasil Offshore. A empresa dá ênfase em seu estande para quatro novos produtos: alicates miliamperímetros, calibrador de pressão elétrico, termômetros de

Redação
16/06/2009 14:30
Visualizações: 527

A Fluke do Brasil, empresa que atua em tecnologia eletrônica portátil de testes e medição, apresenta novas ferramentas nesta edição da Brasil Offshore. A empresa dá ênfase em seu estande para quatro novos produtos: alicates miliamperímetros, calibrador de pressão elétrico, termômetros de referência e calibrador de pressão hidráulico.

 


A Fluke do Brasil, empresa que atua em tecnologia eletrônica portátil de testes e medição, apresenta novas ferramentas nesta edição da Brasil Offshore. Durante o evento, a Fluke dá ênfase em seu estande, para quatro novos produtos: alicates miliamperímetros 772/773 (4-20 mA); calibrador de pressão elétrico 719 (com bomba integrada); termômetros de referência 1523/1524; e calibrador de pressão hidráulico de precisão E-DWT-H.

 

Os termômetros de referência 1523/1524 foram desenvolvidos pela Hart Scientific, uma divisão da Fluke Corporation, para termômetros de referência platinum (PRT), termopares e medições de temperatura de termistores. Os produtos são apresentados nos modelos com 1 e 2 canais e apresentam circuitos e componentes de precisão que colocam a qualidade da medição em laboratório ao alcance de engenheiros e técnicos de campo.

 

Os novos calibradores de pressão elétricos Fluke 719 permitem calibrar e testar rapidamente dispositivos com apenas uma mão. Leves e de alta performance, os calibradores trazem uma bomba elétrica embutida, acionada por bateria e controlada com um botão do polegar, tornando o produto mais cômodo, rápido e fácil de usar, especialmente por técnicos de processos, de manutenção de plantas e de instrumentos que, freqüentemente, fazem trabalhos de calibração de pressão e utilizam bombas manuais para pressurizar transmissores e relógios. Muito menor que outros calibradores de pressão elétricos portáteis para uso em campo, o Fluke 719 pesa 2,19 libras (992 gramas) e opera com duas baterias alcalinas de 9 V. Seu design ergonômico foi baseado em informações dos usuários e testado extensivamente em campo.

 

Os dois novos modelos da série de alicates miliamperímetros 77X - o 772 para solução de problema de sinal de mA integrada  e o 773, solução avançada de problemas para processo – destinam-se aos profissionais de automação, de processos, eletricistas comerciais e mecânicos automotivos. A principal característica é a economia de tempo na solução de problemas e de reparo nos sinais de 4 a 20 mA, sem interromper ou desativar o circuito. Esses dois modelos de alicates também possuem a garra exclusiva de medição destacável com extensão do cabo da série 77X da Fluke e permitem medições em situações difíceis e locais apertados, economizando tempo com a inatividade do processo.

 

Já, o novo E-DWT-H é um calibrador de pressão hidráulico de precisão que possui a performance e a exatidão de uma balança de peso morto  e se constitui em uma alternativa a esse produto. Ele elimina a necessidade de carregamento das massas, possíveis erros, custo e risco de transporte do jogo de massas; troca de pistões e possíveis danos por montagem contaminação ou queda; interpolação subjetiva da leitura do manômetro em virtude da limitada resolução das massas; necessidade de medição e compensação das condições ambientais de temperatura, umidade e da gravidade local;  necessidade de operar em superfícies planas e sem vibrações; e erros de conversão de unidade de engenharia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.