Pessoas

Flávio Loução é o novo diretor de inovação do Grupo Energisa

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/09/2024 12:07
Flávio Loução é o novo diretor de inovação do Grupo Energisa Imagem: Divulgação Visualizações: 3558

A Energisa, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro com capital nacional, anuncia a chegada de Flávio Loução como novo Diretor de Inovação.

Com graduação em Engenharia Química, MBA em Gestão de Projetos pela PUC Minas e mestrado em Otimização de Processos pela UFRJ, Flávio traz uma vasta experiência em tecnologia, especialmente nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco na aplicação prática dos resultados e lançamento de produtos, sobretudo na indústria de energia.

Profissionalmente, atuou na formatação, liderança e desenvolvimento de mais de 15 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, dentre estes, projetos regulados pelos programas de pesquisa da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Durante esta trajetória, participou do desenvolvimento de mais de 40 publicações acadêmicas e mais de 10 registros de propriedade intelectual.

Além de sua trajetória profissional, Flávio atua como professor convidado em disciplinas relacionadas à Inteligência Artificial (IA), com foco na visão executiva sobre avaliação e aplicabilidade de IA e tecnologias correlatas em ambiente operacional, na Universidade do Instituto Brasileiro de Petróleo (UnIBP) e em outras instituições acadêmicas.

No Grupo Energisa, Flávio será responsável por fortalecer a cultura e a estratégia de inovação da companhia, conduzindo o desenvolvimento e a aceleração da introdução de novos produtos, modelos de negócios e tecnologias ao mercado, por meio da gestão da carteira de projetos de P&D e experimentações. Ele se reportará diretamente ao CEO, Ricardo Botelho.

Sobre a Energisa - Com 119 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 13 concessões de transmissão, uma central de geração fotovoltaica centralizada, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, que conta com um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, além de comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. Contamos também com uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center para atender nossos clientes e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás e um projeto, em construção, para geração de biometano a partir de resíduos sólidos.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 875 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.