OTC 2024

Firjan SENAI SESI assina protocolo de intenções com a EPE

Otc Houston 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
09/05/2024 16:00
Firjan SENAI SESI assina protocolo de intenções com a EPE Imagem: Divulgação Visualizações: 251 (0) (0) (0) (0)

O 2º dia da OTC Houston, maior feira de tecnologia offshore do mundo, marcou o fortalecimento da parceria entre a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O protocolo formaliza uma parceria de longa data entre as instituições no desenvolvimento dos mercados de energia do Brasil e Rio de Janeiro.

O protocolo tem como objetivo o desenvolvimento de iniciativas favoráveis à atração de investimentos para o desenvolvimento das cadeias produtivas e para projetos de infraestrutura dos setores de energia elétrica e renováveis, petróleo, gás natural e seus derivados e biocombustiveis. As iniciativas do protocolo compreendem: promoção, em parceria, de eventos no Brasil e/ou no exterior, participação em seminários, elaboração de conteúdo técnico e articulação com stakeholders estratégicos para execução dessas iniciativas.

"A assinatura do protocolo de intenções mostra o quão importante as instituições são para o país e estado do Rio de Janeiro no desenvolvimento da indústria", destacou Luiz Césio Caetano, vice-presidente da Firjan.

Para o presidente da EPE, Thiago Prado, a iniciativa é estratégica para levar informações e dados para todo o mercado, justamente para trazer investimentos, gerar emprego para toda a indústria nacional e mostrar todo o potencial do Brasil no segmento energético.

As iniciativas previstas no protocolo também serão utilizadas como insumo para o planejamento estratégico e desenvolvimento das ações dos Institutos SENAI e SESI de Tecnologia e Inovação. A proximidade com a EPE, organização responsável por suportar o planejamento energético do país, é uma parceria chave para alinhar os projetos e portfólio da Firjan SENAI SESI dentro do cenário de descarbonização e da transição, integração e eficiência energética.

"O protocolo é ponto partida para uma agenda positiva para nossos institutos de pesquisa e tecnologia, como os de Química Verde e de Sistemas Virtuais de Produção", ressaltou Alexandre dos Reis, diretor executivo da Firjan SENAI SESI.

Para Heloisa Borges, diretora de Petróleo, Gás é Biocombustíveis da EPE, essa parceria é fundamental para desenvolvimento das soluções necessárias para o Brasil alcançar as metas de descarbonização e desenvolvimento industrial.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.