Oportunidade

Firjan SENAI oferece mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

As oportunidades abrangem áreas diversas como Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Energias Renováveis, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Tecnologia da Informação, entre outras.

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
11/03/2025 05:48
Firjan SENAI oferece mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional Imagem: Divulgação Visualizações: 1910

A Firjan SENAI está com inscrições abertas para 3.305 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em todo o estado do Rio, todas com início previsto para março e abril, a depender de cada turma. Só na Região Metropolitana – Itaguaí, Maracanã, Niterói, São Gonçalo, Tijuca, Vicente de Carvalho, Vila Isabel, Jacarepaguá – são 1.650 vagas,

As inscrições e matrículas devem ser feitas exclusivamente na forma presencial na unidade Firjan SENAI mais próxima, e serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas. Outras informações estão no edital disponível em: https://firjansenai.com.br/editais-gratuitos.

São 126 turmas e diferentes formatos (presencial, semipresencial e EAD) para as seguintes áreas: Audiovisual e Animação Digital, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, Energias Renováveis, Alimentos e Bebidas, Automotiva, Automação e Mecatrônica, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica e Automotiva.

"Em um cenário de crescente demanda por profissionais qualificados, os cursos gratuitos oferecidos pela Firjan SENAI são uma oportunidade única para quem busca se destacar e construir uma carreira promissora no mercado de trabalho, expandindo seus horizontes de empregabilidade e atendendo às necessidades das indústrias", disse Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.

Pré-requisito e inscrições
Para participar, os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovada por meio de uma autodeclaração. É fundamental também ter acesso a um computador ou notebook, já que parte dos cursos será realizada de forma on-line, seguindo a estratégia EAD.

As inscrições e matrículas serão realizadas exclusivamente na forma presencial em uma unidade Firjan SENAI. Será necessário apresentar todos os documentos exigidos, incluindo identificação, CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seu responsável legal.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
PPSA
Assinatura de contratos de Mero e Atapu consolida result...
11/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.