O Sistema Firjan promove hoje (15), a terceira reunião do grupo de trabalho que discute uma solução para o abastecimento de gás natural à indústria do Rio. O grupo é formado por representantes da Firjan, Governo do Estado, concessionárias e grandes empresas usuárias do insumo. Há uma seman
Da redaçãoO Sistema Firjan promove hoje (15), a terceira reunião do grupo de trabalho que discute uma solução para o abastecimento de gás natural à indústria do Rio. O grupo é formado por representantes da Firjan, Governo do Estado, concessionárias e grandes empresas usuárias do insumo. O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, falará à imprensa após o encontro, às 16h30.
Há uma semana, o presidente enviou carta ao ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, alertando para a possível falta de gás para as indústrias do estado se o insumo for totalmente direcionado às termelétricas para a geração de energia, como forma de compensar o regime de chuvas. Em outubro, a indústria do Rio ficou um dia sem o abastecimento e registrou prejuízos de R$ 19,6 milhões.
Fale Conosco