Qualificação Profissional

Firjan: primeiras turmas do Projeto Social Qualifica Chevron

Redação/Assessoria Firjan
20/02/2017 12:09
Visualizações: 243

O Projeto Social Qualifica Chevron formou as primeiras turmas em evento realizado no Instituto SENAI de Tecnologia (IST) Solda. Criado em 2015 para promover a inclusão social por meio da qualificação profissional, a iniciativa capacitou 45 alunos em situação de vulnerabilidade social nos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Soldagem.

Além da formação técnica, o projeto, patrocinado pela Chevron, promoveu o desenvolvimento humano dos participantes, com oficinas realizadas pela Gerência de Responsabilidade Social do Sistemaa FIRJAN um trabalho em conjunto com o Instituto Aliança. A iniciativa contribuiu para ampliar o conhecimento dos participantes sobre temáticas como ética, cidadania, trabalho em equipe e outros valores humanos e sociais, contribuindo para o desenvolvimento integral de cidadãos para o mercado.

“A formação profissional qualificada ultrapassa os desafios técnicos. Os alunos ingressarão no mercado com valores que reforçam o compromisso com a responsabilidade social”, ressaltou Flavia Siqueira, gerente interina de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN, durante a cerimônia de formatura.

Mirele Machado, analista de Relações Institucionais da Chevron Brasil, ressaltou a importância do trabalho articulado para o sucesso do projeto. A empresa realizou o investimento, a FIRJAN ofereceu sua experiência em formação técnica e, em parceria com o Instituto Aliança, foi também responsável pelo desenvolvimento de competências dos jovens para o mercado de trabalho. “A Chevron espera continuar contribuindo para a sociedade brasileira por meio de parcerias positivas e duradouras como esta. Nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde operamos.”

Contribuindo para fortalecer sua qualificação, o Sistema FIRJAN presenteou os alunos com cursos adicionais de aperfeiçoamento. Os formados em Segurança do Trabalho poderão cursar Técnicas de Avaliação em Higiene Ocupacional, e os de Soldagem o curso de Interpretação de Especificações de Projetos de Soldagem (EPS).

A segunda edição do projeto inicia em março e recebe inscrições até 20 de fevereiro. No primeiro semestre estão sendo ofertas 80 vagas nos cursos de Qualificação Auxiliar de Fiscalização Ambiental e Aperfeiçoamento Gestão de Resíduos Sólidos, e Qualificação Soldador de Aço Carbono MAG 6G. A inscrição pode ser feita na secretaria do IST Solda, na Rua São Francisco Xavier, número 601. Mais informações pelo telefone: (21) 3978-8713.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.