Qualificação Profissional

Firjan: primeiras turmas do Projeto Social Qualifica Chevron

Redação/Assessoria Firjan
20/02/2017 09:09
Visualizações: 1027

O Projeto Social Qualifica Chevron formou as primeiras turmas em evento realizado no Instituto SENAI de Tecnologia (IST) Solda. Criado em 2015 para promover a inclusão social por meio da qualificação profissional, a iniciativa capacitou 45 alunos em situação de vulnerabilidade social nos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Soldagem.

Além da formação técnica, o projeto, patrocinado pela Chevron, promoveu o desenvolvimento humano dos participantes, com oficinas realizadas pela Gerência de Responsabilidade Social do Sistemaa FIRJAN um trabalho em conjunto com o Instituto Aliança. A iniciativa contribuiu para ampliar o conhecimento dos participantes sobre temáticas como ética, cidadania, trabalho em equipe e outros valores humanos e sociais, contribuindo para o desenvolvimento integral de cidadãos para o mercado.

“A formação profissional qualificada ultrapassa os desafios técnicos. Os alunos ingressarão no mercado com valores que reforçam o compromisso com a responsabilidade social”, ressaltou Flavia Siqueira, gerente interina de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN, durante a cerimônia de formatura.

Mirele Machado, analista de Relações Institucionais da Chevron Brasil, ressaltou a importância do trabalho articulado para o sucesso do projeto. A empresa realizou o investimento, a FIRJAN ofereceu sua experiência em formação técnica e, em parceria com o Instituto Aliança, foi também responsável pelo desenvolvimento de competências dos jovens para o mercado de trabalho. “A Chevron espera continuar contribuindo para a sociedade brasileira por meio de parcerias positivas e duradouras como esta. Nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde operamos.”

Contribuindo para fortalecer sua qualificação, o Sistema FIRJAN presenteou os alunos com cursos adicionais de aperfeiçoamento. Os formados em Segurança do Trabalho poderão cursar Técnicas de Avaliação em Higiene Ocupacional, e os de Soldagem o curso de Interpretação de Especificações de Projetos de Soldagem (EPS).

A segunda edição do projeto inicia em março e recebe inscrições até 20 de fevereiro. No primeiro semestre estão sendo ofertas 80 vagas nos cursos de Qualificação Auxiliar de Fiscalização Ambiental e Aperfeiçoamento Gestão de Resíduos Sólidos, e Qualificação Soldador de Aço Carbono MAG 6G. A inscrição pode ser feita na secretaria do IST Solda, na Rua São Francisco Xavier, número 601. Mais informações pelo telefone: (21) 3978-8713.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.