Redação/Assessoria
A Firjan participa nesta terça-feira (18/6) da Sessão Regulatória, promovida pela Agência Estadual de Energia e Saneamento do Rio de Janeiro (Agenersa), com o objetivo de promover mudanças na regulação da distribuição do gás no estado. A Federação das Indústrias apoia a regulação do mercado livre de gás natural e a multiplicidade de agentes ofertantes, comercializadores e consumidores.
Para a federação, trabalhar por um mercado de gás mais dinâmico significa reduzir custos produtivos, melhorando não só atratividade para novos investimentos, mas também pela competitividade das indústrias fluminenses. O sistema atual, segundo a Firjan, possui diversas ineficiências que precisam ser atacadas e a regulação do mercado no âmbito estadual servirá para estimular o mercado a reduzir essas ineficiências.
“Saindo na frente nessa regulamentação, o Rio de Janeiro reforça sua posição de destaque nesse mercado. Somos grande mercado consumidor, maior produtor e também temos o maior potencial de produção futura. Por isso, precisamos transformar esse potencial em realidade e contribuir para a retomada econômica do estado, permitindo o acesso de mais consumidores a um gás competitivo”, acrescenta Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan.
Fale Conosco
21