Indústria Naval

Firjan participa da abertura da Navalshore 2025

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Césio Caetano destacou a retomada da indústria naval nacional, com demandas pelos mais diversos tipos de embarcações e oportunidades para todo o encadeamento. produtivo local

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
20/08/2025 06:32
Firjan participa da abertura da Navalshore 2025 Imagem: Divulgação Firjan Visualizações: 1105

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) participou nesta terça-feira (19/8) da abertura da Navalshore 2025, maior feira da indústria marítima da América Latina. O evento, que prossegue até quinta-feira (21/8), prevê movimentar mais de R$ 12 bilhões em negócios.

Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan, destacou na abertura da feira, que o estado do Rio é o berço da indústria naval no país, com o maior número de estaleiros e também o maior polo gerador de demandas. "Isso nos traz otimismo e a responsabilidade de concretizar esse momento de retomada da indústria naval nacional, traduzindo nossas demandas pelos mais diversos tipos de embarcações em oportunidades ao longo de todo o encadeamento produtivo local. Um grande desafio, mas já mostramos historicamente nossa capacidade de responder com excelência", afirmou.

Nesta 19ª edição, nos três dias de evento são esperados mais de 15 mil visitantes, com a presença de 147 expositores, representando mais de 400 marcas nacionais e internacionais da cadeia naval e offshore. Na feira, a Firjan SENAI SESI promove o programa Rede de Oportunidades (RdO) Fornecedores, com três encontros presenciais entre fornecedores e empresas âncoras: Transpetro, Wilson Sons, Estaleiro São Miguel, Estaleiro Mac Laren e Marinha do Brasil.

Para essa edição especial do RdO, foram inscritas mais de 550 empresas fornecedoras de bens e serviços. Desde 2022, em mais de 22 edições, o RdO mapeou mais de 1,5 mil oportunidades e identificou mais de 6 mil potenciais fornecedores para atender às demandas dos mercados de óleo, gás, energias e naval.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.