Firjan

Firjan Leste Fluminense celebra Dia da Indústria nesta quinta-feira, 13/6

Antônio Mauro Miranda Saramago e Axel Schimdt Grael são, respectivamente, Destaque Industrial e Personalidade do Ano

Redação/Assessoria
11/06/2019 16:49
Visualizações: 1654

A Firjan Leste Fluminense celebra nesta quinta-feira, 13/6, o Dia da Indústria e os 41 anos de atividades em prol do desenvolvimento socioeconômico de toda a região. Para destacar o papel da indústria fluminense, haverá apresentação da Casa Firjan, um hub de tecnologia e inovação que, entre outras ações, promove discussões sobre o futuro da indústria e da sociedade.

Também serão homenageadas pessoas que colaboram com a história da representação industrial: Antônio Mauro Miranda Saramago, com o título Destaque Industrial; e Axel Schimdt Grael, Personalidade do Ano no Leste Fluminense. Ambos foram escolhidos em votação pelo conselho empresarial da Firjan Leste Fluminense.

A Firjan Leste Fluminense está localizada na Rua Visconde de Uruguai 535, Centro, Niterói.

Os homenageados

O Destaque Industrial do Leste Fluminense 2019 é o niteroiense Antonio Mauro Miranda Saramago. Engenheiro mecânico, tem forte atuação na indústria de reparo naval. Iniciou suas atividades profissionais no Estaleiro Mauá, passando pelo Estaleiro EBIN, CEC Equipamentos e Estaleiro Renave, onde é superintendente. Conselheiro da Firjan Leste Fluminense, representa o estaleiro junto ao SINAVAL e a DE LIMA Comércio e Navegação junto à Autoridade Marítima e ao SINDIPORTO BRASIL.

Já a Personalidade do Ano no Leste Fluminense 2019 é o engenheiro florestal, ambientalista e velejador Axel Schmidt Grael. Niteroiense de família e de coração, exerce atividades políticas, ambientais e de gestão no setor público fluminense estadual e municipal, além de dar palestras e ser consultor ambiental. Atualmente é o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag) da prefeitura de Niterói.

Evento: Dia da Indústria no Leste Fluminense

Data: quinta-feira, 13 de junho de 2019

Horário: 16h30 às 19h30

Local: Rua Visconde de Uruguai 535, 12º andar, Centro, Niterói.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23