OTC Houston 2019

Firjan e ONIP estão no Pavilhão Brasileiro da OTC Houston 2019

Federação das Indústrias do Rio de Janeiro participa da principal feira de tecnologia offshore dos EUA. ONIP faz a curadoria das palestras, em parceria com a Apex-Brasil

Redação/Assessoria
06/05/2019 10:41
Firjan e ONIP estão no Pavilhão Brasileiro da OTC Houston 2019 Imagem: Divulgação Firjan Visualizações: 280

Pela nona vez consecutiva, a Firjan participa da principal feira de tecnologia offshore - OTC Houston 2019. A participação da Federação das Indústrias do Rio tem como foco o fortalecimento do relacionamento com diferentes empresas do mercado offshore mundial e o desenvolvimento de conteúdo técnico para as empresas fluminenses.

“A participação da Firjan na OTC Houston é fundamental para conhecer as perspectivas para o mercado mundial de petróleo e gás, identificar potenciais investimentos para o estado do Rio de Janeiro, além de conhecer as novidades tecnológicas na feira”, destaca Karine Fragoso, gerente de Petróleo e Gás da federação e diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).

Promoção da Apex-Brasil, o Pavilhão Brasileiro reúne 49 empresas expositoras nacionais e entidades e tem como parceiros institucionais a ANP, IBP, ONIP e Petrobras. Curadora das palestras, a ONIP elaborou uma série de conferências com a participação de operadoras e entidades que atuam no país sobre as oportunidades de negócios no mercado de petróleo e gás no Brasil.

Presidente da Firjan e presidente do Conselho deliberativo da ONIP, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira destaca a oportunidade de identificar as tendências e boas práticas do mercado mundial, a prospecção de parcerias comerciais e tecnológicas para o Brasil, além de ampliar a visibilidade e o reconhecimento da ONIP no cenário internacional.

Parte da comitiva brasileira participou do Seminário Brasil – Houston Oil & Gas, ação que acontece uma semana antes da feira, com apresentações do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e da ONIP, onde foram tratados temas como panorama e tendências de óleo e gás nos EUA, e boas práticas na internacionalização para os Estados Unidos. O grupo conta ainda com uma agenda de visitas técnicas a empresas americanas.

O Pavilhão Brasileiro está localizado no NRG Park, onde ocorre a OTC 2019, de 6 a 9 de maio, em Houston, Texas, nos Estados Unidos.

Institucional

Programação do Pavilhão Brasileiro

6/5 - Segunda-feira

11h - Abertura oficial do Pavilhão Brasileiro com a participação do consulado geral do Brasil em Houston, e demais autoridades e entidades brasileiras.

15h – Palestras sobre o cenário e oportunidades para o mercado de petróleo e gás no Brasil com José Borges, consulado do Brasil em Houston; Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, Firjan / ONIP; Marco Poli, Apex Brasil.

16h - Painel sobre Cessão Onerosa com Márcio Felix, MME; Heloisa Borges, ANP; e Robson de Oliveira, EPI.

7/5 - Terça-feira

11h - Alejandro Duran, BHGE; Mauro Andrade, Equinor; Paulo Martins, Subsea 7.

15h - José Firmo, IBP; Eduardo Gerk, PPSA; Philippe Blanchard, Total E&P Brasil.

16h - Maurice O'Connor, API; Claudio Mackarovsky, Siemens; e Petrobras.

8/5 - Quarta-feira

14h - Sessão com BRATECC, palestra sobre o novo mercado de gás natural no Brasil, Márcio Félix, MME.

15h - Adriano Bastos, BP; José Leite, Sebrae.

16h - ONIP e Apex-Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13