O Sistema Firjan e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) coordenam, em parceria, o Pavilhão Tecnológico da Rio Pipeline 2013. O espaço tem o objetivo de apresentar empresas de base tecnológica, suas novas tecnologias de p
Redação TNO Sistema Firjan e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) coordenam, em parceria, o Pavilhão Tecnológico da Rio Pipeline 2013. O espaço tem o objetivo de apresentar empresas de base tecnológica, suas novas tecnologias de produtos e serviços aplicáveis ao longo da cadeia de valor de petróleo e gás, especificamente no segmento de dutos.
Estarão neste espaço as empresas Apolo Tubolars, Sacor Siderotécnica, Minds at Work Sistemas e Projetos, I-Dutto Soluções em Localização e Identificação Eletrônica, Prima-7S Integridade Estrutural, Virtualy Tecnologia de Simulação e PWR Mission, além do Sistema Firjan, que apresentará seu simulador de solda.
O equipamento é usado nos cursos profissionalizantes de Solda do Senai do Rio e estará exposto na Rio Pipeline para demonstrar simulação da integridade estrutural de uma tubulação. Nas escolas do Senai, o simulador aumenta a confiabilidade do processo, diminuindo o tempo de aprendizado com garantia de segurança para os alunos.
“Esta será uma ótima oportunidade para que os demandantes de serviços nessa área conheçam a capacidade de inovação da indústria fluminense”, afirma o diretor geral da Onip, Eloi Fernández y Fernández. Para a Onip o evento é especialmente importante pela grande participação da indústria nacional no fornecimento deste segmento e pelas novas oportunidades que este propicia para a indústria.
Segue declaração da gerente de Estratégias de Mercado Petróleo e Gás do Sistema Firjan, Glícia Carnevale.
“O evento é bem direcionado para o setor, por tratar especificamente do escoamento de óleo e gás, da malha dutoviária e de questões logísticas. Esses são pontos importantes para garantir que o óleo e o gás produzidos cheguem ao mercado. A Rio Pipeline é uma oportunidade para a troca de experiências e negócios entre as empresas da cadeia de valor de petróleo e gás, principalmente as de pequeno e médio porte.”
“A parceria do Sistema FIRJAN com a ONIP cria uma oportunidade para que empresas da cadeia possam expor suas tecnologias e concentrar em um único local o que há de mais moderno em termos de produtos e serviços para atender as demandas do segmento de transporte dutoviário. O objetivo é destacar a inovação que essas empresas já fornecem para o setor.”
Fale Conosco
21