Evento no Rio

Firjan debate gestão da água em seminário gratuito

Redação/Assessoria
13/11/2017 15:08
Visualizações: 500

Indispensável para a vida e fundamental para a indústria, a água será o tema do seminário FIRJAN de Ação Ambiental que acontece em 29 de novembro, na sede da Federação. O encontro, das 13h às 19h, vai contar com a presença de diversos especialistas nacionais e internacionais para debater fontes alternativas para um possível novo cenário de escassez hídrica, tecnologias de tratamento da água e gestão eficiente dos recursos. O evento também terá uma exposição com as tecnologias já utilizadas para tratamento, reuso e dessalinização da água.

O primeiro painel do seminário, sobre Gestão Pública e uso Múltiplo da Água, terá a participação do diretor do Ministério da Economia e Indústria de Israel, Oded Distel; da diretora de Recursos Hídricos da San Francisco Public Utilies Commission, Paula Kehoe; além de representante do Departamento de Planejamento e Regulação do Ministério das Cidades.

O painel sobre Segurança Hídrica e Fontes Alternativas de Água terá a presença do secretário executivo do Pacto Global, Carlo Pereira, que vai falar sobre a atuação das empresas em alinhamento ao ODS 6 (um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotado durante a Cúpula das Nações Unidas) para garantir segurança hídrica das bacias hidrográficas; do gerente de Sustentabilidade da Braskem, Mario Pino, que falará sobre indústrias que estão buscando fontes alternativas de água; além do gerente de Sustentabilidade da FIRJAN, Jorge Peron, que tratará das lacunas e alternativas para impulsionar o reuso da água.

O seminário terá ainda um painel sobre Tecnologias de Tratamento de Água e Dessalinização, com a participação de Richard Allred, da ATS Innova; além de representantes da IDE Technologies e da UET. A participação no evento é gratuita. As inscrições podem ser feitas no site www.firjan.com.br/acaoambiental, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Serviço

Seminário Firjan de Ação Ambiental de Gestão de Água

Data: quarta-feira, 29 de novembro

Horário: 13h às 19h

Local: Sede do Sistema Firjan,

Av. Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23