São Paulo

FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição da década

Palco estratégico da indústria eletroeletrônica, feira reforçou inovação em energia limpa e conectividade.

Redação TN Petróleo/Assessoria FIEE
17/09/2025 10:39
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição da década Imagem: Divulgação FIEE Visualizações: 903

A FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação registrou a maior edição dos últimos dez anos. Realizada de 9 a 12 de setembro, no São Paulo Expo, a feira se consolidou mais uma vez como principal ponto de encontro da cadeia eletroeletrônica da América Latina, com aumento de 20% no público visitante e crescimento tanto na área ocupada quanto no número de expositores. 

Promovida e realizada pela RX, com apoio institucional da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), em 2025, a feira destacou soluções aplicadas à indústria 4.0, conectividade e energia limpa, reforçando seu protagonismo no setor. Foram mais de 600 marcas que apresentaram tecnologias, inovações e tendências para diferentes segmentos industriais e uma captação de mais de 71 mil leads. 

Grandes marcas do setor como FUJI, FLIR, FLUKE e Panasonic estiveram presentes com lançamentos para um público qualificado entre profissionais de engenharia, tecnologia, automação, instalações elétricas e diversos setores industriais, como energia, alimentos e bebidas, metalurgia, siderurgia, agronegócio, construção, papel e celulose, automotivo, eletrônico, entre outros. 

“A FIEE 2025 consolidou resultados concretos. Ampliamos conexões, fechamos negócios e trouxemos conteúdo estratégico que reforça a relevância do setor. A feira se confirma como um ambiente essencial para ampliar relações e acelerar a transformação tecnológica da indústria", afirmou Rodrigo Bueno, gerente de produto da FIEE. 

Conteúdos e experiências

Além da exposição, a feira sediou o 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica, com 48 painelistas debatendo temas como futuro do setor, eletromobilidade, ESG e segurança energética.  

A edição também trouxe experiências inéditas, como uma pista de kart indoor 100% elétrica e a ação “Eletricidade na Prática”, em parceria com a Eletricity, que mostrou ao público dispositivos de proteção e simulações de fenômenos elétricos, além de apresentar disjuntores inteligentes e instrumentos de medição avançados. 

O crescimento de público, ao longo dos quatro dias de feira, também considerou uma importante parceria com a Febrava - Feira Internacional de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar e de Águas, que ocorreu simultaneamente, possibilitando visitação cruzada entre os dois eventos e ampliando ainda mais as oportunidades de networking e geração de negócios para os participantes.  

Evento estratégico

A FIEE encerrou sua 32ª edição com saldo positivo também para os expositores, que avaliaram o evento como estratégico para fortalecer relacionamentos, gerar novos contatos e apresentar inovações ao mercado. 

Participante de todas as edições, a Metaltex reforçou a importância institucional da presença no evento. “É positivo, porque um dos maiores objetivos é estreitar relacionamento com o cliente, conquistar novos, além de mostrar as novidades”, avaliou Sérgio Vavra, diretor comercial da empresa. 

A participação da FUJI na FIEE 2025 foi especial, já que a empresa faz 30 anos no Brasil. “Percebemos que mesmo com as turbulências políticas e econômicas do Brasil, o nosso mercado está bastante sólido. Estar na FIEE é importante e estamos confiantes com os resultados alcançados, desde os projetos que nasceram ou os que deram continuidade nos quatro dias de feira”, afirmou Domingos Tomyama, presidente da empresa. 

Para a FLIR, o evento também teve peso estratégico. “A FIEE é uma oportunidade única de conexão com nossos clientes. Acreditamos ser de extrema importância a utilização dessa oportunidade para apresentação dos lançamentos e inovações para o segmento elétrico e eletrônico”, destacou Danilo Bonato, gerente de vendas. “Com uma organização impecável e um público qualificado, foi possível gerar um excelente volume de negócios, que provavelmente garante nossa participação na próxima edição", completou. 

Já a Varixx voltou à feira nesta edição e utilizou o espaço para lançar novos produtos. “Escolhemos a FIEE como palco para lançar nossas novidades e o retorno foi muito positivo”, afirmou Yan Tuani, CSO da empresa. Segundo ele, o estande recebeu entre 300 e 400 visitas por dia. “O volume de contatos que realizamos em quatro dias equivaleria a meses de reuniões fora da feira. Vale a pena investir e, com certeza, estaremos na próxima edição", concluiu.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Responsabilidade Social Empresarial
Programa Mulheres do Nosso Bairro, da ENGIE, investe mai...
15/12/25
Saúde Mental
CVV reforça plantão especial durante as festas de fim de ano
15/12/25
Meio ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Arte e Cultura
Aventura e TotalEnergies inauguram um novo ciclo para um...
10/12/25
Meio ambiente
ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de el...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
Campanha
Dezembro Laranja: Especialista lista 4 recomendações par...
09/12/25
Energia Elétrica
Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia o...
08/12/25
CAUSA
Neste Natal, presenteie com propósito ao lado de Médicos...
02/12/25
Certificação
TKMS Estaleiro Brasil Sul é reconhecida com a certificaç...
02/12/25
Descarbonização
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
Comunicação Case
O Boticário aborda bullying familiar, em campanha de Natal
28/11/25
Transição Energética
Transição energética avança no Quebec e mira empresas br...
27/11/25
Energia Solar
EDP coloca em operação usina solar na fábrica da Johnson...
26/11/25
Inclusão social
Vale lança campanha solidária para contribuir com a incl...
26/11/25
Comunicação
Legal Design, Linguagem Simples e Black Friday: nova lei...
26/11/25
Incentivo à Inovação
PETRONAS Brasil lança o I Desafio de Inovação para promo...
25/11/25
Comunicação
Creators negros apostam no futuro da Creator Economy e q...
21/11/25
Energia Elétrica
Firjan solicita vetos a artigos do PLV 10/2025, que refo...
19/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.