Pessoas

Fernanda Delgado será a nova diretoria-executiva Corporativa do IBP em 2022

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
03/12/2021 13:08
Fernanda Delgado será a nova diretoria-executiva Corporativa do IBP em 2022 Imagem: Divulgação Visualizações: 1261

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) informa que Fernanda Delgado assumirá o cargo de diretora-executiva Corporativa do instituto a partir de fevereiro de 2022.

A executiva conta com uma vasta experiência no setor de energia tanto na área acadêmica como na iniciativa privada. É desde 2017 professora e assessora estratégica na FGV Energia, instituição na qual também coordena o MBA em Gestão no Setor de Óleo e Gás.

Fernanda Delgado também é professora do Programa de Pós-Graduação da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, por meio de convênio com a FGV.

Na iniciativa privada, a executiva teve passagens por companhias como Vale, Petrobras e Deloitte, tendo experiências profissionais no Brasil e no exterior.

A executiva irá suceder Cristina Pinho na diretoria-executiva Corporativa do IBP, cargo que ela ocupa desde novembro de 2019. Com vasta experiência no setor de óleo e gás e em funções de alta gerência, Cristina trabalhou antes do IBP por 31 anos na Petrobras, onde exerceu atividades de liderança nas áreas de Exploração e Produção e Logística.

Fernanda Delgado irá se incorporar ao IBP em janeiro para uma fase de transição até a saída de Cristina Pinho no início de fevereiro.

Formação

Fernanda Delgado possui uma sólida formação acadêmica. É Doutora em Planejamento Energético pela Coppe/UFRJ. Possui, ainda, mestrado em Tecnologia da Informação e dois livros publicados sobre a geopolítica do petróleo, um de seus temas de interesse. Na FGV Energia, ela também foi responsável por linhas de pesquisa em petróleo, gás, biocombustíveis e transição energética, descomissionamento, downstream, entre outros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19