Evento

Fenasucro & Agrocana 2025 reforça compromisso ambiental com o programa Canaoeste Green

Parceria garante neutralização das emissões do evento e promove práticas agrícolas sustentáveis.

Redação TN Petróleo/Assessoria Fenasucro & Agrocana
10/06/2025 08:33
Fenasucro & Agrocana 2025 reforça compromisso ambiental com o programa Canaoeste Green Imagem: Divulgação Visualizações: 966

A Fenasucro & Agrocana, que acontece de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho/SP, vai muito além da geração de negócios e inovação tecnológica. Nesta 31ª edição, o evento reafirma seu compromisso com a sustentabilidade por meio do Canaoeste Green, programa voltado à compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e à valorização de produtores rurais que preservam a vegetação nativa em suas propriedades.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Fenasucro & Agrocana e a Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) e prevê a neutralização das emissões geradas nas áreas comuns do evento, incluindo montagem, realização e desmontagem. Os gases que precisam ser compensados incluem o dióxido de carbono (CO₂), o metano (CH₄), o óxido nitroso (N₂O) e o ozônio (O₃).

Como funciona?

Para calcular quanto desses gases são emitidos e qual é a área necessária para neutralizá-los, será usada uma ferramenta automática criada pela equipe técnica da Canaoeste, em parceria com o escritório BBMOV. As metodologias adotadas seguem os parâmetros do Programa Brasileiro GHG Protocol, referência nacional para a mensuração de gases de efeito estufa.

O programa ainda determina que os créditos de carbono utilizados serão gerados pelos próprios produtores associados à Canaoeste, certificados pela Bonsucro, que mantêm áreas preservadas e adotam práticas agrícolas sustentáveis.

"O Canaoeste Green é mais que uma ação compensatória. É uma demonstração concreta de que o agronegócio brasileiro está pronto para liderar soluções ambientais de impacto real, conectando tecnologia, sustentabilidade e valorização do produtor rural", afirma Almir Torcato, gestor executivo da Canaoeste.

Além disso, os expositores da feira poderão, de forma voluntária, calcular e neutralizar as emissões específicas de seus estandes com uma calculadora exclusiva disponibilizada pelo programa.

"Queremos ampliar a conscientização ambiental e mostrar que é possível realizar grandes eventos com responsabilidade climática. O setor sucroenergético tem protagonismo nesse caminho e a Fenasucro & Agrocana é o palco ideal para isso", destaca Paulo Montabone, diretor da feira.

Com mais de 600 marcas expositoras e visitantes de mais de 60 países, a Fenasucro & Agrocana reforça em 2025 o papel estratégico do setor na construção de um futuro mais sustentável.

Credenciamento

O credenciamento para a 31ª Fenasucro & Agrocana, gratuito e destinado a visitantes, já está aberto e pode ser feito por meio do site oficial do evento. Já o credenciamento para a imprensa e assessorias será aberto em breve.

Fenasucro & Agrocana - Em sua 31ª edição, a Fenasucro & Agrocana seguirá seu compromisso de impulsionar negócios, promover a atualização tecnológica e estimular o networking entre os principais players do mercado bioenergético.

Com mais de três décadas de história, a Fenasucro & Agrocana é o maior evento focado exclusivamente na bioenergia, reunindo os principais fabricantes nacionais e internacionais de equipamentos, soluções e tecnologias voltadas à produção de biocombustíveis e energia limpa. A feira é promovida pela RX Brasil, com apoio exclusivo do CEISE Br, e se consolidou como a principal plataforma de conexão entre a indústria fornecedora e os compradores do setor bioenergético. Mais informações no site www.fenasucro.com.br.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
CAUSA
Neste Natal, presenteie com propósito ao lado de Médicos...
02/12/25
Certificação
TKMS Estaleiro Brasil Sul é reconhecida com a certificaç...
02/12/25
Descarbonização
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
Comunicação Case
O Boticário aborda bullying familiar, em campanha de Natal
28/11/25
Transição Energética
Transição energética avança no Quebec e mira empresas br...
27/11/25
Energia Solar
EDP coloca em operação usina solar na fábrica da Johnson...
26/11/25
Inclusão social
Vale lança campanha solidária para contribuir com a incl...
26/11/25
Comunicação
Legal Design, Linguagem Simples e Black Friday: nova lei...
26/11/25
Incentivo à Inovação
PETRONAS Brasil lança o I Desafio de Inovação para promo...
25/11/25
Comunicação
Creators negros apostam no futuro da Creator Economy e q...
21/11/25
Energia Elétrica
Firjan solicita vetos a artigos do PLV 10/2025, que refo...
19/11/25
Premiação
Bunker One conquista Selo de Sustentabilidade do Ministé...
19/11/25
Geração de Energia
EDP tem novo Centro de Predição e Performance para Geraç...
19/11/25
Reciclagem
Coppe e Petrobras inauguram planta piloto de reciclagem...
18/11/25
COP30
Setor de biocombustíveis lança Carta de Belém na COP30 e...
17/11/25
COP30
Caminhão 100% a biodiesel cruza o Brasil rumo à COP30 e ...
17/11/25
COP30
Inovação com coco de piaçava em usina de biodiesel na Ba...
17/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
ORPLANA participa da COP30 em painel sobre transição ene...
14/11/25
Pesquisa
76% valorizam uso de energia renovável, mas apenas 26% c...
14/11/25
Saúde e Bem-estar
De volta às quadras: o saque do futuro
14/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.