Brasil Offshore 2009

Feira tem espaço destinado a projetos sócio ambientais

A Brasil Offshore, tem uma área destinada a projetos de responsabilidade socioambiental. Coordenado pela ONG Vida Sustentável, o espaço tem numa área de cerca de 3 mil m², com projetos e ações voltadas para a responsabilidade social.

Redação
18/06/2009 23:30
Visualizações: 135 (0) (0) (0) (0)

A Brasil Offshore, tem uma área destinada a projetos de responsabilidade socioambiental. Coordenado pela ONG Vida Sustentável, o espaço tem numa área de cerca de 3 mil m², com projetos e ações voltadas para a responsabilidade social.

 

Estão sendo expostos projetos e cases de sucesso em sustentabilidade de empresas, universidades, ONG´s e governo, além de tecnologias ambientais nas áreas de energias limpas, construção sustentável e materiais. Os projetos são relacionados a atividades como reciclagem, arte, artesanato, revegetação de nascentes e matas ciliares, preservação de ecossistemas costeiros, bioarquitetura, alimentos orgânicos e processos de gestão de resíduos sólidos do próprio evento, entre outros.

 

Segundo o co-idealizador do projeto Espaço S.A. e presidente da ONG Vida Sustentável, Paulo Moraes, os projetos apresentados têm chances de se tornarem realidade através do Balcão de Negócios Socioambientais. "O Balcão tem a finalidade de estimular o diálogo e incentivar parcerias entre o setor privado e o terceiro setor”, explica.

 

De acordo com o diretor da Brasil Offshore, Eric Henderson, o Espaço S.A foi realizado pela primeira vez no ano passado durante a Protection Offshore. “A proposta do Espaço S.A. foi tão bem sucedida que decidimos repeti-la na Brasil Offshore 2009 para apresentação de projetos socioambientais, novas tecnologias e empresas que estão seguindo o caminho da sustentabilidade. Buscamos constantemente soluções que visem minimizar possíveis impactos ambientais e desenvolver estratégias para disseminar a consciência ambiental junto ao público do evento”, disse.

 


Além disso, os resíduos da feira serão 100% classificados e reciclados, através de um programa de coleta seletiva de lixo. Segundo o consultor para gestão sustentável de eventos e também fundador do programa Espaço S.A., Glenn Suba, na área destinada à apresentação de projetos socioambientais, os visitantes e expositores podem testemunhar como será feito o gerenciamento de resíduos da
feira.

 

A feira também vai destinar um espaço para o lançamento do Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável da Região da Bacia de Campos, que visa reunir todos os atores envolvidos com a criação de uma economia social, econômica e ambientalmente sustentável para região da Bacia de Campos, que passa por uma transformação profunda devido à exploração de petróleo e gás.

 

O resultado do Fórum será um detalhado diagnóstico socioambiental da região e a apresentação de propostas claras para políticas públicas e projetos de responsabilidade socioambiental que possam conduzir o desenvolvimento da Bacia de Campos rumo à sustentabilidade

 

Assim, estarão envolvidos nas discussões representantes dos governos municipais e estadual, orgãos públicos, terceiro setor, entidades acadêmicas e de pesquisa, associações de classe e empresas privadas, tais como a Usina Termoelétrica do Norte Fluminense (UTE), as Prefeituras de Campos, Macae, Quissamã.

 

A Brasil Offshore 2009 traz ainda no Espaço S.A. e em pontos nas áreas, a Exposição de Artes Visuais, Meio Ambiente em Arte, programa de educação ambiental, que através da arte, sensibiliza para as questões socioambientais do Planeta Terra. Este ano de 2009, a proposta é reunir artistas renomados, nacionais e internacionais como: André Demonte - Adrián Rosati – Alcenir Benjamin – Bia Mignone – Caminhos de Barro – De Marchi - Eduardo Camões – Elton Leme - Francischetti – Haroldo Palo Junior - Luciane Maioli – Maria Klonowska – Mariane Pires – Martinho Santafé – Roberto Michelon – Rodrigues Lessa – Rolf Müller – Romulo Campos – Selma Borges – Sócrates Noronha - Tony Figueira - Vicente Klonowski – Wanderley Gil entre outros.

 


 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
MODEC celebra 10 anos do FPSO Cidade de Mangaratiba MV24
18/10/24
BNDES
Com R$ 500 mi do Fundo Clima, BNDES apoia usina de etano...
18/10/24
Rio de Janeiro
PortosRio e Polícia Federal assinam Termo de Cessão de U...
18/10/24
Hidrogênio
ExxonMobil Brasil e USP colaboram em projeto de transpor...
18/10/24
Biocombustíveis
CETENE e Embrapii se unem para otimizar produção de bioc...
17/10/24
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): ANP aprova novas v...
17/10/24
Firjan
Mais de 100 fornecedores de produtos e serviços particip...
17/10/24
Logística
Temadre passa a receber navios maiores, com capacidade a...
17/10/24
Combustíveis
Etanol fecha valorizado pelo 10º dia consecutivo; Açúcar cai
17/10/24
Reconhecimento
thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é reconhecida, pelo se...
17/10/24
Sergipe
Petrobras anuncia nova licitação de plataformas do Sergi...
16/10/24
Etanol de milho
BNDES aprova R$ 500 mi para planta de etanol de milho no...
16/10/24
Gás Natural
Petrobras reduz preço do gás natural em 1,41% em relação...
16/10/24
SPE
Segurança Operacional é pauta permanente
16/10/24
Lançamento
Mapa TN de E&P e Logística Offshore 2024
15/10/24
Bacia de Campos
FPSO Maria Quitéria entra em operação no pré-sal da Baci...
15/10/24
Segurança
Shell celebra a 4ª edição do Fórum & Prêmio Shell de Lid...
15/10/24
Evento
SPE Brazil Turbomachinery, Compressor & Pump Symposium a...
15/10/24
Evento
Faesp estuda sinergia entre o setor agropecuário e o hid...
15/10/24
Posse
Luiz Césio Caetano é o novo presidente da Firjan
15/10/24
PPSA
Produção de petróleo da União chega a 89 mil barris por ...
15/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20