Química e Petroquímica

Feira internacional dos Fornecedores da Indústria Química e Petroquímica

Está marcada para o período de 21 a 24 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a primeira edição da QUÍMICA & PETROQUÍMICA (Feira internacional dos Fornecedores da Indústria Química e Petroquímica), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O

Redação/ Agências
28/05/2010 12:02
Visualizações: 1853 (0) (0) (0) (0)

Está marcada para o período de 21 a 24 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a primeira edição da QUÍMICA & PETROQUÍMICA (Feira internacional dos Fornecedores da Indústria Química e Petroquímica), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento é patrocinado pela PETROBRAS.

 

 

 Voltada exclusivamente para os fornecedores e toda a cadeia da indústria química e petroquímica, a Feira reunirá as empresas fabricantes de máquinas, equipamentos, acessórios, insumos e serviços. "Nossa expectativa é reunir 180 marcas em uma área de 11 mil metros quadrados e receber cerca de 12 mil compradores, de 15 países", acrescenta Hércules Ricco, Diretor de Feiras da promotora.

 

Entre os expositores que já confirmaram presença, estão: PLASMATIG, HOLLBRAS, SCHÜTZ VASITEX, VANASA MULTIGAS, CESTARI, SUATRANS, SIGMAFIRE BY CLAYTON, ABS GROUP, ALEF, ANDRITZ SEPARATION, ANHEMBI BORRACHA, APEXFIL, ARXO, ABNT, CONESTEEL, SAMIA INTERNATIONAL, ESFERAS DOUGLAS, DRESSER, EGA MASTER, EKA, HAVER & BOECKER, JEMP, KS TOOLS, LABSYNTH, LONGA, LUVEX, MAUSA, MONTEX, SOLDAS, SYMBOL VÁCUO, TETRALON BOMBAS, TROX TECHNIK, BOMBAS GEREMIA, ENTRE OUTRAS.

 

Simultaneamente à Feira, serão realizados o 13º Congresso de Atuação Responsável e a 2ª Conferência Latino-Americana de Segurança de Processos (www.abiquim.org.br/congresso), que trarão como temas centrais os avanços práticos e tecnológicos na área de segurança de processos, os resultados obtidos pela indústria química com a aplicação do Programa Atuação Responsável e os desafios do setor nas áreas de meio ambiente, segurança, saúde, proteção (security) e responsabilidade social.

 

Destaca-se que esta é a primeira vez que o Brasil sediará a Conferência Latino-Americana de Segurança de Processos. O evento é uma realização da Abiquim, do Centro de Segurança Química de Processos (CCPS) e da Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ) e reunirá profissionais da indústria química e de outros setores industriais, universidades e institutos de pesquisa da América Latina, bem como de instituições governamentais.

 

A QUÍMICA E PETROQUÍMICA (www.quimica-petroquimica.com.br) tem o apoio das mais representativas entidades do setor: ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química) e SINPROQUIM (Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo).

 

SOBRE O SETOR

 

Segundo informações preliminares calculadas pela ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), os índices de volume de produção e de vendas internas do segmento de produtos químicos de uso industrial tiveram elevações expressivas em março de 2010: produção +4,89% e vendas internas +11,27%. No acumulado do 1º trimestre de 2010, sobre igual período do ano passado, o segmento apresenta crescimento de 15,64% no índice de produção e de 16,39% no índice de vendas. Além da recuperação do mercado interno, essa alta também pode ser atribuída à fraca base de comparação do ano anterior (nos primeiros meses de 2009, o segmento operou no mais baixo nível desde o início da série acompanhada pela Abiquim). Ressalta-se que a previsão de investimentos da indústria química no Brasil até 2014 é de US$ 26 bilhões.

 

QUÍMICA & PETROQUÍMICA
Data: 21 a 24 de junho de 2010
Horário: 13h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo
FONE: (11) 3060-4899
www.quimica-petroquimica.com.br

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Negócio
ANP fará consulta e audiência públicas sobre atualização...
12/06/25
RenovaBio
ANP aprova nova norma para certificação de biocombustíveis
12/06/25
E&P
ANP aprova resolução com requisitos para cumprimento do ...
12/06/25
Bahiagás
Luiz Gavazza destaca expansão da Bahiagás e protagonismo...
12/06/25
Evento
SP Offshore 2025: segunda edição impulsiona nova fase da...
12/06/25
ANP
PRH-ANP: resultado final da edição 2025 será divulgado e...
12/06/25
Pessoas
Ana Lia Ferrero é a nova CEO da Prime Energy
11/06/25
Energia Eólica
Complexo Eólico Ventos de São Zacarias é inaugurado na d...
11/06/25
Parceria
ORPLANA e IAC firmam parceria para inovação e sustentabi...
11/06/25
Internacional
Brasil recebe o principal evento global de hidrogênio a ...
11/06/25
Pré-Sal
ABB vai fornecer elétrica e automação para próxima geraç...
10/06/25
Fertilizantes
Petrobras produz primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em Ar...
10/06/25
Evento
Fenasucro & Agrocana 2025 reforça compromisso ambiental ...
10/06/25
Internacional
Petrobras apresenta declaração de interesse em blocos ex...
10/06/25
Firjan
Edição especial do Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan...
09/06/25
E&P
ANP publica painel dinâmico de atividades e investimento...
09/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahia Oil & Gas Energy consolida sua relevância para o setor
09/06/25
Mercado
ANP altera formato para acompanhamento ao vivo das reuni...
09/06/25
Reconhecimento
Posidonia conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG...
09/06/25
Nota
IBP alerta governo federal: aumento na alíquota de Parti...
09/06/25
Etanol
Anidro cai 3,65% e hidratado recua 2,33% na quarta seman...
09/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22