E&P

Falta de navios atrasa instalação de plataformas para gás natural na Bacia de Santos, diz Gabriel

Agência Brasil
20/07/2006 03:00
Visualizações: 292

A falta de navios de transporte para a instalação de plataformas seria um dos principais obstáculos para a entrada em funcionamento do Campo de Mexilhão, na Bacia de Santos. O campo de gás natural deve começar suas operações no segundo semestre de 2008. A avaliação foi feita nesta quarta-feira (19) pelo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Ele explicou que só existem dois navios no mundo capazes de realizar esse trabalho: "Esses navios que servem para fazer o transporte do estaleiro até a instalação, com  funções de grandes guindastes, são muito escassos. Representam uma impossibilidade do ponto de vista físico".

A exploração do Pólo de Mexilhão deverá possibilitar que até 2009 sejam produzidos de 8 a 9 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Atualmente, a Bacia de Santos produz pouco mais de 1 milhão de metros cúbicos. Em todo o país, esse volume chega a 44 milhões.      

José Sérgio Gabrielli participou de uma apresentação do plano de investimentos da Petrobras a empresários, na sede da Firjan - Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. O plano 2007-2011 da estatal, divulgado no último dia 30, prevê investimentos de US$ 87,1 bilhões – valor 66% superior ao do período anterior.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13