Proposta

Fábio Novo quer usar Energia Solar no Piauí

Cidade Verde.com
27/08/2009 03:44
Visualizações: 308

O deputado estadual Fábio Novo (PT-PI) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí, um projeto que visa a instituir no estado uma política de incentivo ao aproveitamento da energia solar. A iniciativa do parlamentar petista foi recebida com entusiasmo pelos seus pares, que apartearam a fala de Fábio quando o petista foi defender, da tribuna, o projeto aludido.



Para Fábio, o indicativo de lei se justifica por vários fatores. Um deles é o potencial aumento de consumo das diferentes formas de energia no cenário atual, que vem gerando, inclusive, crise no setor de energia elétrica, principalmente nas grandes cidades. Portanto, nada mais relevante – aborda o deputado – de que a adoção de estratégias oficiais, a fim de se implementar alternativas para a racionalização do consumo e o atendimento às demandas de energia.



O deputado argumenta que dentre as energias viáveis para amenizar tais problemas está a solar. “É uma energia ecologicamente correta, limpa, inesgotável e gratuita, além de não concorrer para o aquecimento do planeta, como as demais”, afirma o petista.



Atualmente, estima-se que dois milhões de pessoas utilizam a energia solar no Brasil, o que gera uma economia de energia elétrica equivalente ao consumo de uma cidade de 1,1 milhão de habitantes.



O projeto defendido por Novo será concretizado observando alguns fatores, tais como o planejamento e a coordenação das políticas de incentivo, a definição da viabilidade técnica e econômica, o suporte técnico aos projetos, a busca de parcerias, inclusive com entidades privadas, e a viabilização dos espaços públicos, com apoio dos municípios, para a exposição e divulgação dos benefícios da implantação da energia solar.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
Petrobras
Caracterização geológica do Pré-Sal com projeto Libra Ro...
03/03/26
Resultado
Espírito Santo retoma patamar de produção e ABPIP aponta...
03/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Economia
Firjan defende fortalecimento da credibilidade fiscal pa...
03/03/26
Dia Internacional da Mulher
Cladtek lança programas para ampliar oportunidades para ...
03/03/26
Etanol
Quedas nos preços dos etanóis ficam acima de 3% na semana
03/03/26
Pessoas
José Guilherme Nogueira assume coordenação da Comissão d...
02/03/26
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.