Meio ambiente

ExxonMobil é derrotada e investidores votam a favor da transparência quanto aos riscos ambientais

Redação/Assessoria
31/05/2017 20:55
Visualizações: 274

Em reunião realizada hoje, 31 de maio, os acionistas da ExxonMobil, gigante do petróleo dos Estados Unidos, fizeram história ao aprovarem a medida que exige a contabilização dos riscos climáticos da empresa. Em favor da transparência, a proposta obriga a empresa a analisar seu portfólio de forma alinhada ao Acordo de Paris sobre o clima e solicita, especificamente, que a empresa publique uma avaliação anual completa dos impactos de longo prazo em seu portfólio, incluindo uma avaliação em que considere um cenário de baixa demanda de petróleo.

O resultado de 62% dos votos a favor da transparência teve a adesão do maior fundo de investimento do mundo, a BlackRock - o que passa uma mensagem histórica de que as forças do mercado continuam a impulsionar a transição de baixo carbono. "Os investidores esperam que as empresas - especialmente as de uso intensivo de carbono como a Exxon - mostrem como estão lidando com os riscos e oportunidades", diz Sue Reid, vice-presidente de clima e energia da Ceres. "O negócio como sempre foi já não é uma opção para empresas com alto consumo de carbono", completa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13