Bacia de Santos

ExxonMobil completa a aquisição do campo de Carcará na Bacia de Santos

Redação/Assessoria
06/06/2018 20:32
Visualizações: 703

A ExxonMobil divulgou hoje que completou o processo de aquisição de metade da participação da Equinor (anteriormente Statoil) no bloco offshore BM-S-8, que contém parte dos 2 bilhões de barris do campo de Carcará, no pré-sal.

"O campo de Carcará é um excelente exemplo dos recursos de qualidade que podem ser encontrados em águas profundas no Brasil", disse Brad Corson, presidente da ExxonMobil Upstream Ventures. "Vamos trabalhar com nossos parceiros para explorar e desenvolver estes blocos e contribuir com nossa tecnologia e expertise de águas profundas para adicionar valor a estes recursos de primeira linha".

Estima-se que a produção do campo começará em 2023 ou 2024. ExxonMobil e seus parceiros estão avançando nas atividades de trabalho, incluindo a escolha de plano de desenvolvimento, e finalizando todos os acordos comerciais remanescentes. A perfuração no prospecto de Guanxuma começou em 25 de abril, no BM-S-8.

ExxonMobil e Equinor têm agora 36,5 %, cada, no bloco BM-S-8. Petrogal Brasil e Barra Energia têm 17% e 10%, respectivamente.

ExxonMobil tem 40% de Norte de Carcará, bloco adjascente ao BM-S-8, em parceria com Equinor e Petrogal Brasil. O bloco contém a outra parte do expressivo campo de Carcará. Equinor é opradora de ambos os campos, Norte de Carcará e BM-S-8.

Atualmente a ExxonMobil tem participação em 24 blocos offshore no Brasil totalizando mais de 8.498 km². A companhia tem atividades no país há mais de 100 anos e conta com 1.300 colaboradores divididos entre suas operações de químicos, exploração e produção e serviços de apoio.

Sobre a ExxonMobil - A ExxonMobil, a maior empresa internacional de capital aberto do setor de óleo e gás, utiliza inovação e tecnologia para atender às necessidades crescentes de demanda por energia no mundo. A ExxonMobil é líder no setor em diversidade em seu portfólio de recursos, é uma das maiores refinadoras e comercializadoras de produtos de petróleo e sua empresa de produtos químicos é uma das maiores do mundo. Para mais informações, acesse www.exxonmobil.com.br ou siga-nos no twitter em www.twitter.com/exxonmobil (em inglês).

Aviso: Afirmações sobre eventos futuros contidas neste release são baseadas em previsões. Os resultados reais, incluindo projetos, cronogramas e recuperação dos recursos podem ser distintos destas perspectivas devido a mudanças nas condições de mercado que afetem a indústria de óleo e gás ou políticas de preço de longo prazo; mudanças políticas ou regulatórias; performance de reservatórios; o desfecho de esforços de desenvolvimento e exploração; fatores técnicos ou operacionais; e outros fatores citados sob o "Factors Affecting Future Results" em nossa página Investors em www.exxonmobil.com.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19