Preço

Exportação de petróleo em maio ficará abaixo de 7 mi de bpd, diz Arábia Saudita

Reuters, 11/04/2018
11/04/2018 14:06
Visualizações: 180

O ministro de Energia da Arábia Saudita disse nesta quarta-feira que o maior exportador de petróleo do mundo não vai permitir que um outro excesso de oferta surja no mercado, mas também não quer que os preços subam para "níveis não razoáveis".

Os integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão buscando um equilíbrio próximo entre oferta e demanda, disse Khalid al-Falih, falando no intervalo do Fórum Internacional de Energia, uma reunião de produtores de petróleo e consumidores em Nova Délhi.

Falih também disse a jornalistas que está feliz com o estado atual do mercado de petróleo.

"Acho que muito do excesso foi eliminado", disse Falih. Perguntado se ele estava feliz com o mercado atual, ele respondeu: "Sim, estou".

A Opep, a Rússia e vários outros aliados começaram a cortar oferta em janeiro de 2017, em um esforço para acabar com um excesso global de petróleo acumulado desde 2014. O pacto foi estendido até o final de 2018.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19