EUA

Exportação de petróleo dos EUA abocanha mercado de Rússia e Opep na Ásia

Reuters, 29/05/2018
29/05/2018 14:33
Visualizações: 109

Volumes recordes de petróleo exportado pelos Estados Unidos terão a Ásia como destino nos próximos meses, de modo a tirar outro pedaço do mercado da Rússia e dos produtores da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Os EUA exportarão 2,3 milhões de barris por dia (bpd) em junho, dos quais 1,3 milhão bpd serão destinados à Ásia, estimou um executivo sênior de uma importante exportadora norte-americana.

Dados da Administração de Informação de Energia mostram que as exportações de petróleo dos EUA tiveram um pico de 2,6 milhões bpd duas semanas atrás.

O volume recorde vem com a produção de petróleo norte-americana atingindo máximas históricas, pressionando os preços dos EUA para descontos de mais 9 dólares por barril ante os futuros do Brent nesta segunda-feira, o spread mais amplo em mais de três anos.

A diferença nas principais referências foi uma chance para as refinarias asiáticas reduzirem as importações de petróleo do Oriente Médio e da Rússia, depois que os preços do Brent e do Golfo Pérsico atingiram máximas de múltiplos anos, disseram operadores na Ásia.

"Estamos diversificando muito para outras regiões. Se a Saudi Aramco ainda não reduzir os preços no próximo mês e a ADNOC (Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi) seguir, aumentaremos nossas compras de petróleo dos EUA", disse um comprador de petróleo do Sudeste Asiático.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20